domingo, 23 de outubro de 2011

ENEM 2011


LEIA: Liberta Minas NDG

O Enem 2011

O exame do ENEM 2011 continuará com 180 questões de múltipla escolha e uma redação. A novidade para a edição deste ano é a inclusão de língua estrangeira: inglês ou espanhol.
A prova do Enem 2011 tem cinco notas, uma para cada área de conhecimento avaliada: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, mais a média da redação.


Data das Provas


Inscrição no Enem 2011

O Inep e o MEC criaram no site do Enem um espaço para esclarecer todas as dúvidas sobre o processo de inscrição do Enem 2011Ao todo são 8 passos com dicas e instruções para fazer sua inscrição.

Edital do Enem 2011


Taxa de Inscrição do Enem 2011

Foi cobrada a mesma taxa de inscrição das edições passadas, R$ 35,00. Os alunos de escolas públicas são isentos. Como nos anos anteriores, as provas também serão aplicadas nos presídios, em datas diferentes.

Sobre o Enem

Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova criada em 1998 pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil. O Enem vinha sendo utilizado como ferramenta para avaliar a qualidade geral do Ensino Médio no país.
Recentemente, o Enem começou a ser utilizado como exame de acesso ao Ensino Superior em universidades públicas brasileiras através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). A prova também é feita por pessoas com interesse em ganhar pontos para o ProUni (Programa Universidade para Todos) e, a partir de 2009, além de servir como certificação de conclusão do Ensino Médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo, substituindo o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Gabaritos e Resultado do Enem 2011

Os resultados individuais do Enem 2011 serão divulgados na primeira semana de 2012. Os participantes poderão acessar o resultado do Enem 2011 mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no endereço eletrônicohttp://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem.

Provas do Enem

Confira as provas do Enem já aplicadas. Trata-se de uma boa forma de preparação para o Enem 2011.

http://www.enem.vestibulandoweb.com.br/provas-do-enem-2011.html


--

http://leialibertaminasndg.blogspot.com/   LEIA: Liberta Minas NDG   

Nenhum comentário:

Postar um comentário