sábado, 22 de outubro de 2011

NDG de vigília nas negociações (Lei Federal 11738/08)


 NDG de Plantão


"É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado. A falta de amor é a maior de todas as pobrezas.O que eu faço é simples: ponho pão nas mesas e compartilho-o. Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las." 
(Madre Teresa de Calcutá)

Piso é Lei Federal 11738/08, hoje 24 de outubro, mais um dia decisivo para a EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS. Reunião da Comissão TRIPARTITE.  DEUS está presente e irá participar das negociações.

REFLEXÃO:

"Deus nos concede, a cada dia,
 uma página de vida nova no livro do tempo.
 Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta." 
(Emmanuel, psicografado por Chico Xavier)


Deus faz três pedidos para seus filhos: Faça o melhor que você puder, onde você estiver, com o que você tiver, agora. (Provérbio Afro-americano)

Blog do Euler


"Sindicato e governo retomam hoje discussão sobre o piso dos educadores

Hoje, às 15h, acontece a quarta reunião da comissão 

Tripartite, composta por representantes do sindicato, por 
parlamentares e pelo governo de Minas. Na pauta, o ponto central: o piso salarial nacional dos educadores, que é lei federal aprovada em 2008, e que até o momento não está sendo cumprida em Minas Gerais." continua...

__________________________________________
Blog da Beatriz Cerqueira

"Publicada Resolução SEE 1.949 que revoga proibição de servidor designado de concorrer à nova designação

RESOLUÇÃO SEE Nº 1949, DE 19 DE OUTUBRO DE 2011



Revoga dispositivos das Resoluções SEE nº 1.905, de 2011 e nº 1.924,
de 2011


A SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições, RESOLVE:
Art. 1º - Ficam revogados o artigo 3º da Resolução SEE nº 1.905, de 9 de agosto de 2011 e o artigo 3º da Resolução SEE nº 1.924, de 15 de setembro de 2011.


Parágrafo único – O servidor novamente designado não terá direito a reposição das faltas greve ocorridas na vigência do contrato anterior.


Art. 2º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO, em Belo Horizonte, aos 19 de outubro de 2011.
ANA LÚCIA ALMEIDA GAZZOLA
Secretária de Estado de Educação
Observação: Publicada no Minas Gerais de 21/10/11
FONTE: Blog da Beatriz Cerqueira


Abaixo a ERA  dos Substitutos
 (PERÍODO DA GREVE pelo PISO Salarial Lei Federal 11738/08)


ECONOMIA DE R$ 12 MILHÕES 
Governo de Minas anuncia demissão de 3.566 professores substitutos


"O governo de Minas anunciou nessa quarta-feira (19) que vai demitir os 3.566 professores substitutos contratados para assumir as salas de aula de todas as séries dos ensinos fundamental (1º ao 9º ano) e médio, durante a greve dos concursados que durou 112 dias. De acordo com o Estado, seriam gastos R$ 12 milhões, no mínimo, com o pagamento destes profissionais temporários.
A decisão de demitir os professores contratados ficou acertada durante mais uma reunião entre representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) e Secretaria de Estado da Educação. O objetivo do encontro foi discutir as situações funcionais da categoria em função da greve. A Secretária de Estado da Educação Ana Lúcia Gazzola e Antônio Noronha, Subsecretário de Gestão de Recursos Humanos, também participaram da reunião.
Durante os debates, o sindicato questionou a data para pagamento do prêmio de produtividade, já que o governo permanece sem data definida para o pagamento com a justificativa de dificuldades financeiras. No que se refere ao salário, o valor pago no mês de novembro será feito sem qualquer desconto.
Confira os pontos acertados:
I) imediato desligamento dos substitutos contratados durante a greve;
II) o designado que aderiu à greve concorrerá a nova designação sem qualquer restrição por ter participado do movimento;
III) As faltas greve não poderão ser transformadas em falta comum;
IV) o valor do pagamento da falta greve  já descontada considerará o fim de semana (descanso semanal remunerado) fazendo com que o mesmo valor descontado seja reposto;
V) o 13º salário será pago integralmente, não sendo feita nenhuma proporção de pagamento em função da falta greve;
V) a falta greve não poderá ser considerada para a avaliação de desempenho mesmo que, até 30/11, não tenha sido concluída a reposição;
VI) a existência de falta greve, mesmo não reposta, não impedirá o início do processo de aposentadoria do servidor desde que tenha cumprido os requisitos para pedi-la, portanto não poderá haver retenção de pedido de afastamento cuja justificativa seja a participação do servidor na greve;
VII) o servidor que aguardou a orientação do sindicato para iniciar o processo de reposição terá o direito de realizá-la (exceto o período já reposto), mesmo que o calendário já tenha sido feito.
Governo
Em nota, o Governo de Minas informou que está comprometido em minimizar os impactos trazidos pela paralisação parcial dos servidores da rede estadual de educação, e busca atender a demanda apresentada na comissão de negociação.
Diante do resultado da reunião, a orientação do Sind-UTE/MG é para a categoria iniciar o processo de reposição."


FONTE: 

______________________________________________________________________



"Definido acordo entre governo e professores sobre faltas durante a greve

Resolução que vai regulamentar juridicamente a decisão deverá ser publicada oficialmente na sexta-feira

"Primeiro eles te ignoram,
 depois riem de você, 
depois brigam, e então você vence." 
                                 (Mahatma Gandhi)

O fim de toda batalha exige
               cautela e muita sabedoria. (Gleiferson Crow)

  



Publicação: 19/10/2011 20:39 Atualização: 19/10/2011 21:16
As faltas dos professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais durante a greve da categoria, que durou 112 dias, serão descontadas dos salários dos servidores. No entanto, não irão impactar negativamente na carreira e vida funcional de cada um. No começo da noite desta quarta-feira, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) divulgou a síntese dos acordos firmados ao longo de três reuniões da comissão formada para discutir as reivindicações dos educadores. Na sexta-feira deverá ser publicada no Minas Gerais uma resolução com a regulamentação jurídica da decisão.
De acordo com a SEE, as faltas greve que não foram repostas serão descontadas nas folhas de dezembro de 2011 e janeiro de 2012. O desconto foi adiado e dividido com o objetivo de não causar muito impacto financeiro no orçamento mensal do professor. Além disso, o governo decidiu pagar o 13º salário em parcela única em dezembro. A expectativa é que este pagamento seja feito até o dia 14.

O acordo prevê ainda anistia do efeito das faltas greve na vida funcional do servidor nas seguintes condições: quando a aula tiver sido reposta através de substituição; no afastamento legal do servidor durante o período de reposição; quando houver simultaneidade do horário de reposição no caso de servidor com dois cargos em escolas diferentes, devendo o mesmo optar pela reposição em um dos cargos; na impossibilidade de reposição devido a remoção ou mudança de lotação do servidor e quando o servidor cuja designação tiver se encerrado durante a greve ou antes de completada a reposição. 


Outro ponto que garante aos servidores não sejam prejudicados pela falta greve se refere à aposentadoria, uma vez que a adesão ao movimento grevista não impedirá o início do processo de aposentadoria do professor que já tiver direito ao benefício. Já aqueles docentes que tinham direito a férias-prêmio e aderiram a paraisação só poderão desfrutá-la após reposição das horas/aula devidas. Os que não aderiram ao movimento e têm direito ao benefício poderão usufruí-lo a partir da publicação do acordo.

A síntese da decisão, tomada pela comissão composta por representantes do governo, do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais e deputados, foi elaborada nesta quarta-feira depois de mais um encontro, que contou com a presença da secretária de Educação, Ana Lúcia Gazzola, do subsercretário de Gestão de Recursos Humanos, Antônio Noronha, e da coordenadora do Sind-UTE, Beatriz Cerqueira. Todos os detalhes do acordo deverão ser publicados oficialmente na próxima sexta-feira."
FONTE:


"Para realizar grandes conquistas, 
devemos não apenas agir, 
mas também sonhar; 
não apenas planejar, 
                        mas também acreditar."     Anatole France



NDG de Plantão

Os nossos representantes são os mais CAROS do mundo. E ainda, ficam reunindo, reunindo, discutindo, discutindo, comissão para lá, comissão para cá, avanços consideráveis. Pessoal vamos acordar e começar a cobrar uma postura mais prática da COMISSÃO, afinal de contas eles são pagos com o nosso dinheiro. Além de representantes do POVO a comissão (membros que trabalham e recebem o SALÁRIO, logo não estão fazendo nenhum favor, muito pelo contrário estão discutindo e analisando a vida dos Profissionais da Educação em Minas Gerais).

O Piso é Lei Federal 11738/08. 
TV Globo - Bom Dia Brasil ( VAMOS DIVULGAR SEM PENA).wmv


Vídeo enviado por e-mail Karina Silva (NDG)

TV Globo - Bom Dia Brasil ( VAMOS DIVULGAR SEM PENA).wmv


__________________________


 SOS educação SOS

sem salário e sem respeito 

 SOS educação SOS

A campanha de solidariedade aos colegas que participaram da nossa heroica greve de 112 dias

Vários colegas professores que entraram na greve desde o primeiro dia estão sem receber e passando fome literalmente. Pedimos ao Euler que ajudasse a gente a ajudar. E apoiamos, incondicionalmente essa forma de apoio uma vez que nós professores somos todos pessoas acima de quaisquer suspeitas , graças a Deus. Oh categoria abençoada! Não desfazendo das demais, claro.  Ajudem também!

"a) pedimos que se fizessem um levantamento detalhado em cada escola para localizar as pessoas com maiores dificuldades, sobretudo alimentar;

b) que enviassem para mim, por e-mail (
euler.conrado@gmail.com
) o nome e os dados essenciais destas pessoas (conta bancária, escola em que trabalham, telefone da escola e da pessoa para contato, e-mail da pessoa e uma breve descrição das necessidades, tipo: se precisam de uma ajuda financeira para a cesta básica, ou para pagar uma conta de água, luz, etc.). Claro que os nomes das pessoas não serão citados aqui, por issoestas informações devem ser enviadas para o meu e-mail;

c) dispus-me a colocar a minha conta corrente pessoal para fins de arrecadação de contribuições. Fiz uma consulta à 00:40m por telefone, para saber qual era o meu saldo. Fiquei alegre em saber que ele está positivo: R$ 0,69. Logo, entre o dia de hoje 20/10 e o dia 04 de novembro, tudo o que entrar será fruto de contribuições.

Os dados da minha conta corrente
Banco do Brasil,Agência: 2770-7 - Vespasiano - MG, Conta Corrente: 20.606-7 - Euler Conrado Silva Júnior.

d) gostaria de discutir rapidamente a forma de distribuição dos recursos arrecadados. Não sabemos ainda quantas pessoas solicitarão ajuda e nem mesmo qual a quantia será arrecadada. Precisamos agir com rapidez - que já vem tardiamente -, mas com cautela para não deixar de atender a todos e todas. Talvez seja interessante um valor mínimo para o repasse aos colegas. A contribuição não teria valor mínimo, nem máximo: cada qual doaria o que pudesse. Alguém tem outra sugestão?;

e) caso, até a data limite estabelecida aqui - 4 de novembro - fique algum recurso em caixa, discutiremos qual a melhor forma de utilização do mesmo, inclusive em apoio a outros movimentos sociais;

f) farei prestação de conta diáriamediante consulta por telefone - pois não dá para ficar indo ao banco todo dia para tirar saldo impresso - e pelo menos uma vez por semana eu publico o extrato dos depósitos, além de informar sobre os repasses;

g) outras sugestões podem ser colocadas a qualquer momento, inclusive contrariamente a decisão que tomamos. O que não dá é para esperar por um governo que não sabe lidar com seres humanos e uma comissão que não consegue estabelecer um diálogo real com este desgoverno.

Vamos lá pessoal, formar estarede de apoio aos colegas. Sei que muitos colegas já se viraram com a ajuda de amigos, financiamento nos bancos (que são os que mais ganham com a nossa dramática realidade), mas aqueles e aquelas que precisam não podem deixar de contar com o nosso apoio. São colegas de luta, merecem o nosso respeito e admiração, e a nossa ajuda pessoal."


http://blogdoeulerconrado.blogspot.com/2011/10/educadores-de-minas-continuam-sem.html#comment-form



--

http://leialibertaminasndg.blogspot.com/   LEIA: Liberta Minas NDG      

Nenhum comentário:

Postar um comentário