quinta-feira, 15 de setembro de 2011

GREVE dos 100 dias

NDG
de plantão


Assunto: EXTRA: NOTICIAS DA GREVE

Data: Sábado, 17 de Setembro de 2011, 14:27
NOTÍCIAS DA GREVE


REPRESSÃO: Ainda no período da manhã policiais fortemente armados tentavam intimidar os professores que resistiram bravamente.


Homens fortemente armados atiram bombas
contra os professores




Durante a noite a polícia ataca os professores
Professores Espancados na Praça da Liberdade
Estudante gravemente ferido durante
protestos na Praça da Liberdade
Os 50 da Praça da Liberdade
Polícia  e grevistas entram em confronto na Praça da Liberdade - Vejam a opinião do Cabo Fernando
Os dois relogios da Savassi

Colaboradores:
                                EECOREU  
                Profª Ana Cristina  

___________________________________
URGENTE! URGENTE!  URGENTE!
NDG DE Plantão
 twittasso agora
"Governador pede urgência à ALMG na tramitação do projeto de Lei q achata salários da Educação. Necessidade de mobilização da categoria já! "
rogeriocorreia_ Rogério Correia PT 
twitter

A NDG Geralda acabou de ligar.


Gleiferson Crow
LEIA: o Jornal do José Elias Issa

_____________________________________________________

Greve Professores Minas Gerais e 

Copa do Mundo, por Cristovam Buarque.

A grave Greve dos 100 dias dos professores em Minas Gerais, uma vergonha mundial.


"Teremos orgulho de dizer para o mundo 
que organizamos a COPA em 1000 dias, mas 
vergonha de dizer para o mundo que
 não organizamos a escola"
                afirma Senador Cristovam Buarque
Agradecemos o apoio deste ilustre representante 
de toda a categoria da educação em GREVE.
Parabéns à Equipe NDG do TWITTER e de todos da rede social dos AV's.

Obrigado aos colaboradores. 
    
           ===============     
"Quanto maior o número de leis,
 maior o número de transgressões a elas." Henry Havelock Ellis

Darei início a essa postagem  com o trecho da 
DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS 
Adotada e proclamada pela resolução 217 A (III)
da  Assembléia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948:

" Considerando que o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e de seus direitos iguais e inalienáveis é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo.    
        Considerando que o desprezo e o desrespeito pelos direitos humanos resultaram em atos bárbaros que ultrajaram a consciência da Humanidade e que o advento de um mundo em que os homens gozem de liberdade de palavra, de crença e da liberdade de viverem a salvo do temor e da necessidade foi proclamado como a mais alta aspiração do homem comum.    
        Considerando essencial que os direitos humanos sejam protegidos pelo Estado de Direito, para que o homem não seja compelido, como último recurso, à rebelião contra tirania e a opressão."

A minha fome também não é somente pelo PISO SALARIAL que é meu por direito, mas a minha fome também é pelo respeito e pelo direito de viver e de ser feliz numa sociedade livre. Pode até impedir de circular pelos arredores da liberdade, pelos lugares e tapetes vermelhos das autoridades, e privar-me de jantares luxosos, mas nunca irão impedir a minha capacidade de pensar e de lutar. 

Pensamentos em resposta ao Desembargador Ronei Oliveira:

"Assim como o advogado, o ator precisa encontrar 
sua verdade básica e, através da técnica, 
colocá-la a serviço de qualquer personagem que represente." (Richard Gere)

"Depende dos juízes esta verdade simples e terrível: a de que todos os seres humanos nascem iguais em dignidade e direitos." (Fábio Konder Comparato)

"A prática da cidadania só adquire sentido se no seu horizonte estão os direitos de todos, a igualdade perante a lei, a defesa do bem comum." (João Batista Libânio)


Gleiferson Crow (ser humano pensante e livre)
LEIA: o Jornal do José Elias Issa


.
Carta Aberta ao Desembargador Ronei Oliveira que decretou a ilegalidade a nossa GREVE

Belo Horizonte, 17 de setembro de 2011.

“Na aplicação da Lei, o Juiz atenderá aos fins 
Sociais a que ela se dirige e às exigências
do bem comum.”(Art. 5º da Lei de Introdução
às Normas do Direito Brasileiro)

A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte...

A gente não quer só comida
A gente quer bebida
Diversão, balé
A gente não quer só comida
A gente quer a vida
Como a vida quer...
...
A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer dinheiro
E felicidade
A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer inteiro
E não pela metade...
(Comida – Titãs)

Caríssimo Senhor Desembargador:

Foi com imensa tristeza que soube de Vossa decisão de determinar o imediato retorno dos professores mineiros ao trabalho, ou seja, às salas de aula. Não posso negar, também que fiquei surpreso ao ler o teor do texto que fundamenta/justifica a decisão de Vossa Senhoria.

Como cidadão, professor, e, como o Senhor, funcionário público remunerado pela população – inclusive a dos “grotões mineiros” em que, segundo vosso texto, fruto de vosso insuspeito conhecimento de causa, as crianças vão à escola “mais atraídos pelo pão do que pelo ensino” –, também considero importante que “na aplicação da Lei, o Juiz atenderá aos fins Sociais a que ela se dirige e às exigências do bem comum.” Mas, pergunto, Senhor Desembargador, estaria mesmo a vossa decisão colaborando para o bem comum?

No plano nacional, a nossa primeira Constituição, de 1824, já
determinava que a educação elementar seria pública e gratuita. Em nosso passado recente, a Magna Constituição de 1988 garante esse mesmo direito e expande ao determinar a natureza pública e subjetiva do mesmo. O mesmo faz, como não poderia deixar de fazê-lo, o Estatuto da Criança e do Adolescente (1991) e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996).

Veja, Senhor Desembargador, em Minas Gerais a primeira legislação para a instrução pública, a Lei no. 13, é do ano de 1835. Ou seja, foi uma das primeiras leis que nossos legisladores acharam por bem aprovar porque reconheciam, mesmo dentro de limites às vezes estritos, a importância da educação pública. De lá para cá, se contarmos, veremos centenas de atos legislativos que, como aquela Lei fundadora, vieram garantir o legítimo direitos dos cidadãos a uma educação pública, gratuita e de qualidade.

No entanto, poderíamos perguntar: estariam esses direitos sendo garantidos de fato? Sabemos que não, e não apenas para os dos “grotões mineiros”. E isto não apenas hoje.

Ensina-nos a história da educação mineira que desde o século XIX tem-se muito claro que os professores constituem elemento fundamental para a qualidade da escola. No entanto, desde lá também se sabe o quão difícil é garantir a entrada e permanência dos professores na profissão. Veja, Senhor Desembargador, o que dizia um Presidente da Província de Minas em 1871, isto é, há 140 anos: “À par da crêação das escolas normaes devem se augumentar os vencimentos dos professores. Não se pode esperar que procurem seguir carreira tão pouco retribuída aquelles, que, depois de instruídos nas escolas normaes, sejão convidados para outros empregos com esperança de um futuro lisongeiro”. [Antonio Luiz Affonso de Carvalho, Presidente da Província de Minas Gerais, em 02/03/1871]

Passados todos estes anos, e não são poucos, o que demonstram, hoje, a experiência dos professores mineiros e as mais diversas pesquisas acadêmicas é que em breve faltarão professores para a escola básica brasileira. Aliás, para algumas disciplinas essa falta já é sentida hoje. Mas não apenas isto. O mais grave é que, independentemente do número, verifica-se que a profissão perdeu, de vez, o poder de atrair/seduzir jovens talentos. Ou seja, a tarefa socialmente relevante e culturalmente fundamental de conduzir as novas gerações ao mundo adulto já não atrai parcela significativa (e necessária) de sujeitos dessa mesma sociedade. É como se os jovens estivessem dizendo: não vale a pena jogar o melhor das minhas energias nessa tarefa, apesar de sua relevância social e cultural.

Veja, pois, Senhor Desembargador, que o poder público mineiro vem lesando, há séculos, nossas crianças em seu mais que legítimo direito à educação. E, convenhamos, a considerar o atual salário dos professores mineiros, mesmo se comparado ao Vosso tempo de “vacas magras”, a atual administração estadual nada fez para atacar o problema. Muito pelo contrário, o agravou com a famigerada política de subsídio. Considere, pois, Senhor Desembargador, que as “queridas vacas”, como dizia a adorável professora do Drummond, estão tão magras que em breve delas não teremos nem o leite, nem a carne, nem o osso e nem mesmo o berro! 
É louvável, Senhor Desembargador, a Vossa preocupação com a fome das crianças dos “grotões mineiros”, assim como com a garantia do direito à educação para a toda a população mineira e com os danos causados pela greve ao alunado. Por outro lado, não posso concordar que essa greve seja abusiva ou que precisaria se arrastar ad aeternum. Parece-me, aqui, que uma das formas de a Justiça contribuir para garantir, na aplicação da Lei, os “fins Sociais a que ela se dirige e às exigências do bem comum”, seria obrigar Estado mineiro a cumprir, sem subterfúgio, a legislação existente e instruí-lo a
reformar a péssima Carreira Docente em vigor. Esta contribui mais para a desmotivação do professorado do que lhe acena com os justos ganhos decorrentes da busca por mais e melhor formação e da comprovada experiência adquirida no exercício da profissão.

Sabemos, Senhor Desembargador, que a justa decisão daquele que, mantido pelo poder público, tem o dever e a legitimidade para decidir, é, também, aquela que interpretando a Lei, de mãos dadas com a experiência passada, descortina, no presente, o futuro que pretende criar. A Justiça, Senhor Desembargador, se faz quando se tem em
mente os problemas (futuros) que nossas soluções criarão ou
deixarão de criar. A Justiça se faz, também, quando combate
injustiças duradouras e possibilita a criação de condições de uma duradoura justiça!

Se o direito à educação de qualidade não se faz apenas garantindo o acesso, este direito está, hoje como ontem, ameaçado, e sua garantia não se faz na sala de aula e no pátio da escola, mas nas ruas e na praças ocupadas pelos professores em greve. Neste momento, a continuidade da greve como forma de obrigar a administração estadual a responder, de fato, à situação humilhante dos professores estaduais com melhores salários e condições de trabalho, é a única forma de garantir o direito à educação, em cuja defesa todos nos irmanamos.

As crianças que freqüentam a escola pública e as famílias que pagam impostos para que o Estado a garanta, Senhor Desembargador, “não querem só comida”. Querem tudo a que têm direito! Têm direito, inclusive, a professores sejam felizes e satisfeitos com seus salários e suas condições de trabalho! Professor que foi, aluno que aprendeu com alguma professora nos bancos de uma escola, o Senhor Desembargador deve saber também que a única forma de fazer uma boa escola ou uma boa escola é que os professores tenham, eles também, os seus direitos reconhecidos e protegidos. Eles não querem “só comida”!

Finalmente, Senhor Desembargador, é preciso lembrar que,
contrariamente o ditado popular, nem sempre onde há fumaça há fogo. E, às vezes, pode haver fogo se haver fumaça. Para isto, bastaria ver a Praça da Liberdade na sexta feira. O “gás de pimenta” pode “ser fogo”, como disse, em mensagem eletrônica uma professora que lá estava: “Para quem nunca inalou gás de pimenta, a sensação é a seguinte: um fogo na cara, um ódio no coração e muita tosse”. Mesmo sem a cobertura da fumaça, foi lá que o Estado de Minas, por meio de seus agentes legalmente constituídos, nos deu uma péssima lição de cidadania. Penso, Senhor Desembargador, que o episódio da Praça da Liberdade, este sim, merecia uma rápida investigação e a punição exemplar daqueles que, atualizando o que há de pior em nossa história, violentaram não apenas os professores, mas todos nós, cidadãos deste país. Logo, imagino, também ao Senhor.

Acalentando o sonho de que nossas crianças e jovens possam ter garantido o direito a uma escola de qualidade e que os professores mineiros tenham garantido o seu legítimo direito a lutar pelos seus direitos, envio cordiais saudações."

Luciano Mendes de Faria Filho
Professor de História da UFMG
Coordenador do Projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil –
1822/2022
Fonte: Blog do Euler / Blog da Beatriz Cerqueira
_________________________

.
Jornal o TEMPO
FOTO: LÉO FONTES - 15.9.2011
Encontro. Professores já fizeram 13 assembleias, último encontro aconteceu na última quinta-feira
"No dia em que o movimento dos professores estaduais se torna o mais longo de toda a história de Minas, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) vai entrar com um recurso contra a decisão liminar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que obriga a suspensão da paralisação. Mesmo com ameaça de multa que pode chegar a R$ 600 mil valendo a partir desta segunda-feira, o sindicato optou por manter o movimento que completa 104 dias, um a mais que a paralisação de 1987.

Além do recurso, o Sind-UTE estuda a possibilidade de enviar uma reclamação ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o TJMG por desconsiderar a Lei Federal 7.783/89, que regula o direito de greve.

Na liminar do TJMG, concedida no último dia 16, após uma ação civil pública do Ministério Público Estadual (MPE), o desembargador Roney de Oliveira determinou o retorno imediato das aulas, sob pena de multa de R$ 20 mil hoje, R$ 30 mil amanhã, R$ 40 mil na quarta e R$ 50 mil por dia a partir de quinta, chegando ao valor máximo de R$ 600 mil. Ele considerou a greve abusiva por sua longa duração, que estaria causando prejuízo aos alunos, com a possível perda do ano letivo. O mérito da ação ainda será julgado. Não há data para a decisão.

Veja a cronologia da greve dos professores estaduais em Minas Gerais:


Votações.
A semana será de decisões importantes para o movimento. Além da expectativa de julgamento do mérito da ação do MPE, os professores aguardam a votação no plenário da Assembleia Legislativa do projeto do governo que cria o subsídio, modelo de remuneração que incorpora os benefícios ao salário. Os deputados devem analisar a proposta amanhã, mesmo dia da próxima assembleia da categoria.

O diretor de comunicação do Sind-UTE, Paulo Fonseca, acredita que a categoria vai decidir manter a paralisação. "No ano passado, a greve foi considerada ilegal e nós ainda continuamos o movimento por cerca de 20 dias, quando entramos em acordo com o Estado e a decisão foi revogada", explicou. Segundo ele, também na terça o sindicato se reúne com o líder do governo na Assembleia, deputado Luiz Humberto (PSDB).

A avaliação do governo é diferente. Na última sexta, após a decisão do TJMG, a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, defendeu que os professores não vão correr o risco de descumprir uma determinação da Justiça. No mesmo dia, um balanço do governo trazia que 35 escolas estavam fechadas e 768 instituições estavam parcialmente afetadas.


Secretaria anuncia calendário de reposição
(Mas esqueceu de comunicar ao NDG e a categoria em GREVE,
a continuidade ou não da GREVE é determinada em ASSEMBLEIA).
A Secretaria de Estado de Educação vai divulgar hoje uma sugestão de calendário para a reposição das aulas perdidas. As escolas terão liberdade para definir seu cronograma com base na realidade de cada instituição, dependendo do nível de paralisação.

A greve completou 62 dias letivos na última sexta. Na quarta, o Estado havia anunciado a contratação de 12 mil substitutos para todas as séries, que podem ajudar a repor o conteúdo se a greve terminar. Ainda não há um balanço sobre quantos foram designados até o momento.

O governo adiantou que se a reposição começar hoje as aulas vão seguir até 24 de fevereiro de 2012, contando com todos os sábados. As férias de 2011 teriam início em 27 de fevereiro com término em 11 de março. (JS)"
A CRONOLOGIA DA CRISE
Clique na imagem para ampliá-la.


O TEMPO
Presidente Dilma promete mediar negociação entre professores e Governo de Minas    
"Durante visita a Belo Horizonte, nesta sexta-feira (16), a presidente Dilma Rousseff prometeu mediar a negociação entre professores e Governo de Minas. Representantes do núcleo de greve do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), paralisados há exatos 101 dias, foram recebidos pela presidente no hangar do aeroporto da Pampulha.

Entre os grevistas recebidos por Dilma estava a coordenadora do sindicato dos professores, Beatriz Cerqueira

"
Entre os grevistas estava a coordenadora do sindicato, Beatriz Cerqueira, que entregou à presidente um dossiê contando a situação da educação em Minas. Em meio aos documentos, um estudo de auditores fiscais, feito em 2002, falando dos investimentos de Minas na educação, além de um contra-cheque de um professor ativo, com vencimento básico de R$ 369.
Após a conversa, que durou cerca de 20 minutos, Dilma deixou o hangar do aeroporto e retornou a Brasília.
O Sind-UTE foi o único sindicato em situação de greve no Estado recebido pela presidente Dilma Rousseff."

FONTE


Somos filhos de DEUS livres e dignos de respeito com muita sabedoria





vídeos 

Manifestação dos trabalhadores(as) em educação 

na Praça da Liberdade

"Os trabalhadores(as) em educação de Minas Gerais realizaram uma manifestação ontem, 16, na Praça da Liberdade, durante o lançamento do relógio de contagem regressiva para a Copa de 2014. Vários manifestantes afirmaram que a polícia reagiu de forma abusiva à manifestação."



Manifestantes e policiais entram em choque na Praça da Liberdade durante o evento dos 1000 dias para a Copa 2014.
FONTE: jornalcontramao
_________            

Grevistas anunciam negociação para dia 20/09/2011

     "Diretora estadual do SIND-UTE anuncia saída dos manifestantes, após mais de 12 horas, da Praça da Liberdade. Negociação com o governo do estado está marcada para a próxima terça-feira, dia 20 de setembro."
Vamos marcar presença (NDG  de plantão)
http://www.youtube.com/watch?v=eXA-9R_JYLM
   

Manifestante ferido durante evento na Praça da Liberdade



Polícia Militar justifica ações na Praça da Liberdade

"Coronel Carvalho, da PMMG, explica a estratégia de ação na Praça da Liberdade."


"Só é digno da liberdade, como da vida, aquele que se empenha em conquistá-la."
Johann Goethe
  _____________________
O nosso ato na praça da Liberdade demonstra a nossa força diante de um governo "podre" e "sujo" que utiliza do poder para tentar calar a voz da justiça e da liberdade. Não podem fazer a COPA DE 2014 com o dinheiro da EDUCAÇÃO, não podemos sair dessa caminhada sem a vitória: PISO É LEI FEDERAL 11738/08.

Manifestação na Praça da Liberdade..mp4 (in Blog do Euler)



Vamos todos juntos fazer TREMER a assembleia na próxima terça-feira dia 20 set, dia que antecede o início da primavera. Minha vontade ontem era ter feito um vídeo, da inauguração do "relogin" e do diálogo da tropa de choque com nós educadores, cheguei já nas últimas horas, até tentei, mas tinha P2 no nosso meio, fiquei na retaguarda, mas consegui fazer apenas algumas fotos, pois quando estava preparando para fazer um pequeno vídeo vieram as "palavras e a resposta" do filho miserável da injustiça e da discórdia: governador de Minas representadas em cinco (5) bombas jogadas na nossa direção, muitos bravos guerreiros do NDG correram, uma professora caiu na correria, outros tantos feridos com as bombas, ainda resistimos até por volta das 21:35h, alguns ficaram. Fui embora, mas com o coração e a alma cheios de muita energia para continuar lutando, lutando pela verdade e pela justiça; pelo piso e pela dignidade; pela vida e pela glória.E certo que estou na luta em companhia de BRAVOS GUERREIROS !  
PARABÉNS a todos nós e muito grato pelos companheiros que mesmo de longe nos deram apoio pela rede e pela mídia.
Abraços a todos os bravos guerreiros !!!
SOMOS DO NDG com muito orgulho e unidos até a
vitória. 101 dias e 101 noites de muita energia e que DEUS continue com a gente em todos os momentos.

"Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir." George Orwell
______________________
"A liberdade é um dos dons mais preciosos que o céu deu aos homens. Nada a iguala, nem os tesouros que a terra encerra no seu seio, nem os que o mar guarda nos seus abismos. Pela liberdade, tanto quanto pela honra, pode e deve aventurar-se a nossa vida."
                                                                                                      Miguel Cervantes
________________
"Povos livres, lembrai-vos desta máxima: A liberdade pode ser conquistada, mas nunca recuperada."
                                             Jean Jacques Rousseau
          ____________________
         
Gleiferson Crow
LEIA: o Jornal do José Elias Issa
http://leiajeissaeemg.blogspot.com/


G1Manifestantes e policiais entram em confronto na Praça da Liberdade

Um professor mostrou o braço com ferimento.
Um policial militar foi ferido com uma pedrada, segundo a PM.

Do G1 MG
Professor Flávio Martins ficou ferido no braçço durante o confronto (Foto: Pedro Triginelli/G1)Professor Flávio Martins ficou ferido no braçço durante o confronto (Foto: Pedro Triginelli/G1)
Manifestantes e policiais entraram em confronto na noite desta sexta-feira (16), na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. A praça é em frente ao Palácio da Liberade, onde foi inaugurado o relógio regressivo dos mil dias para a Copa de 2014. Os manifestantes, entre eles professores em greve, disseram que foram atacados pela polícia ao tentarem se aproximar do evento.
A Polícia Militar usou armas não-letais para conter os manifestantes (Foto: Pedro Triginelli/G1)A Polícia Militar usou armas não-letais para conter
os manifestantes (Foto: Pedro Triginelli/G1)
O professor Flávio Martins ficou ferido no braço. "Os militares usaram bombas de efeito moral. Eu não sei com o que, mas acabei ficando ferido”. O coronel Carvalho, da Polícia Militar, confirmou que foi preciso usar armas não-letais para conter os manifestantes. Ainda segundo o coronel, um militar foi atingido por uma pedra e socorrido.
A confusão foi dispersada no fim do evento.
___________________________
NDG
Informa

 Relógio da Copa 2014 

 e manifestação dos professores


Festa dos 1000 dias para a COPA DO MUNDO, inauguração do RELÓGIO contagem regressiva e
com jantar luxuoso para 140 pessoas, em Minas Gerais. E, GREVE dos mais de 100 dias na EDUCAÇÃO ISSO É UMA VERGONHA !

MGTV 2ª Edição - 16/09/2011 - Relógio da Copa 2014

 e manifestação dos professores



Até a COPA serão 1101 dias de GREVE
NDG de PLANTÃO - vamos twittar * SOS educação *
GREVE DOS 101 DIAS e 1101 dias de GREVE até a COPA
   

           GREVE DOS 100 DIAS
A greve é LEGAL. Belo Horizonte - MG
Marcos Flávio Lucas Padula
Juiz de Direito
Vara Cível da Infância e da Juventude
Comarca de Belo Horizonte
ATENÇÃO!   ATENÇÃO!
Blog do Euler convida a todos

"Bom dia, pessoal da luta, turma do NDG, Acabo de receber a notícia diretamente da Praça da Liberdade, em frente ao Palácio da Liberdade, que um grupo de cerca de 50 bravos educadores e educadoras já se encontram acorrentados, desde às 6h de hoje. Vamos divulgar e apoiar os colegas, pois aquele local será palco, hoje à noite, de inauguração oficial do relógio para a contagem regressiva da Copa. É mais um ato político ousado e corajoso dos nossos bravos guerreiros para mostrar ao mundo o que vem acontecendo em Minas Gerais, onde o desgoverno não paga o piso, que é lei federal, persegue, coage, pressiona, aterroriza psicologicamente os educadores e tenta destruir a nossa carreira e roubar o nosso piso. Todo apoio aos bravos guerreiros e guerreiras acorrentados. Mais tarde será importante que todos os educadores da Capital e Grande BH compareçam para receber a presidente e o Governadores - ambos fora da lei - e com isso mostrar que não estamos para brincadeira: queremos o nosso direito aprovado em lei!!! Um forte abraço a todos e bom dia, bravos educadores em greve, membros do NDG!"  Profº Euler Conrado



16 SET 2011  8:42h
Acompanhem tudo on line com a colaboração do amigo Nelson Pombo Jor:


Na tarde do dia 15 do mês de setembro do ano de 2011, cerca de 10.000 professores e profissionais da educação estiveram presentes na Pça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais onde os raios tímidos do sol que anunciava o fim do inverno e o início da primavera também estavam presentes, o vento batia em cada rosto, numa sinfonia que parecia dizer alguma coisa, trazer uma resposta. A expectativa e a esperança encontrava e se desencontrava em cada olhar e em cada pensamento; em cada grito e em cada voz; em cada palavra e em cada gesto. A greve continua e a nossa esperança e a nossa fé em DEUS também  continuam, pois o que estamos fazendo durante todos esses 100 dias é exigindo o cumprimento da Lei Federal 11.738/08 (Lei do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) seja cumprida em Minas Gerais imediatamente.

ESCOLA não é sucata !!!


 The Clock (tic tac tic tac tic tac)  a GREVE completa 100 dias



"Uma coisa lançou profundas raízes em mim: 

a convicção de que a moral é o fundamento das coisas, 

e de que a verdade é a substância de qualquer moral.



A verdade tornou-se meu único objectivo. 
Ganhou importância a cada dia. 
E também a minha definição dela 
 se foi constantemente ampliando."

                               Mahatma Gandhi




"Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. 

A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe

 as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. 

O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora,  
a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro."

                                                                                  (Chico Xavier)




E mais um pensamento para que cada um faça a  busca espiritual para repor as energias e trazer de volta 

a sabedoria e a tranquilidade, para que possamos encontrar com o nosso eu interior. Esses 100 dias de greve deixaram o nosso espírito um pouco fora do corpo, e aos poucos ele se recompõe.   É bom que todos nós lembremos:  
NÓS estamos do lado da VERDADE e do lado de DEUS.



"Nós não temos que nos preocuparmos 
com o que as pessoas dizem da gente,
 mas o que iremos fazer com o que dizem pra gente."            
                                                                                                  (Gleiferson Crow)
vídeos



1. greve dos 100 dias_culpa Anastasia PSDB Minas Gerais.wmv



2. GREVE DOS 100 DIAS MG o piso é lei, a greve é legal 2011



3. greve 100 dias SOS educação MG NDG pca7 BH set12 2011 sos

4. conhecendo o GOVERNADOR (QUALIDADES e DEFEITOS)
http://www.youtube.com/watch?v=mNGLxCoIEqM&feature=related


Nesse vídeo ele o Governador diz sobre os
três passatempos: (entrevista com Anastasia)

1- viajar; (eu o mandaria para a lua)
2- ler; (eu o mandaria ler Cecília Meireles,
Paulo Freire; As confissões do Frei Abóbora; Paulo Coelho,

 Aghata Christie, e o Blog do Euler , claro "neh" pessoal)
3- cinema (indicaria E o Vento Levou...
Monstros SA sucesso total,
indicaria Titanic (para refletir sobre o subsuicídio)

E quando viaja para o interior gosta de ganhar uma

 cesta de produtos da terra, ... gosta muito dessas
 guloseimas" afirma

Defeitos:
1- a gula e assume que é pecado;
2- excessivamente responsável (exceto com a educação e a

 Lei Federal 11738/08) e dorme oito (08) horas sem remédios
 e sem insônia;
3- O que mais aborrece: "as pessoas prolíxas 

(que são muitas afirma) e pessoas lenientes acho que é isso; 
e ainda pessoa desidiosa
última pergunta (1/2 hora depois)
"Ele não gosta de dar bronca". 





Atenção, sorteio beneficente 
Servidores em GREVE de Vespasiano e São José da Lapa


Neste domingo dia 18 de set. 2011  às 15:00  horas 
na EE José Elias Issa (São José da Lapa)
                          

FOTOS e MOMENTOS
     NDG          clique
                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário