quarta-feira, 14 de setembro de 2011

o PISO é LEI, a GREVE é LEGAL


NDG  
INFORMA
Greve dos 100 dias


NDG de plantão

Esse silêncio dos Monstros na Uai City   Cia nós podemos esperar duas respostas:
1- Nós entregamos a vitória é dos BRAVOS GUERREIROS,   o Piso Nacional da Educação agora é Lei em Minas Gerais, parabéns !!!

2- É mentira, vocês não nos virão, nós estávamos escondidos ali atrás!!! Vcs virão foi: Lalá, Lelé e Lili. rs rs rs  Ou seja, vão continuar na teimosia e na ilegalidade.

"Para se alcançar o sucesso e o topo não precisa ter nascido em berço de ouro, basta querer, sonhar, sofrer e lutar!" Lembrem-se L-U-T-A-R !
Ângela Muzzolon  

"Conquista o topo aquele que sonha, acredita, planeja e age guiado pela certeza de lá chegar."
Maria Aparecida Giacomini Dóro 

Abraço bem forte e muita energia POSITIVA para todos nós !  Energia assimmmmm:  juntos pensando na vitória e na conquista, vamos acreditar no possível. 

DEUS É O MAIOR DE TODOS! Não somos donos de nada, apenas administramos, o dono é DEUS !

Gleiferson Crow
LEIA: o Jornal do José Elias Issa 


"Chega um momento, em que nada mais 
consegue barrar ou represar. 
 É como uma panela de pressão que explode. 
Aí tudo se concretiza.
 As forças nefastas perdem poder. 
E a vida retoma seu curso." (Regina Volpato)


BOAS NOTÍCIAS

"Justiça derruba ação do MP contra Sind-UTE/MG

 "Criada a subcomissão para tratar implantação
do Piso Salarial Nacional da Educação
Parabéns aos REPRESENTANTES DO POVO
Deputado. Padre João, Deputado Rogério Correia, Deputado Durval Ângelo e Deputada Federal Jô Moraes, Deputado Gabriel Guimarães e outros deputados que estão nos apoiando !!!







 Se a sala está vazia, a culpa é do Anastasia

 
 Aula de cidadania: ALUNOS NOTA 10 !!!

Hoje os alunos de Vespasiano fizeram uma manifestação, juntamente com alguns pais e responsáveis nas ruas e avenidas da cidade em direção à Praça JK. Professores, profissionais e membros do NDG presenciaram e acompanharam os manifestantes (verdadeiros cidadãos mineiros). Esse ato é uma maneira da comunidade escolar e da sociedade mostrar para esse GOVERNADOR FORA DA LEI e IRRESPONSÁVEL a necessidade de assumir o compromisso e cumprir a LEI FEDERAL 11738/08 urgente. 
                         clique

Chega de ficar brincando de governar. É preciso assumir o papel de GOVERNADOR   E RESPEITAR  a categoria em GREVE a quase 100 dias. Essa atitude do governador está prejudicando os nossos alunos e toda a sociedade mineira.

 


  





Parabéns !!!
Somos formadores de opiniões e sabemos da importância e do nosso compromisso com a educação dos nossos jovens e da formação cidadã na sociedade. 

"Durante o ato dos estudantes, a TV Record entrevistou alunos, pais de alunos e professores da EE Guilherme Hallais França, que acabou de aderir integralmente à greve dos educadores, que hoje completa 99 dias." Profº Euler Conrado


Mais informações: BLOG DO EULER
http://blogdoeulerconrado.blogspot.com/2011/09/manifestacao-em-vespasiano-e.html


Os bravos e valentes guerreiros do NDG
 estiveram presentes no Mineirão (BH) 

"Hoje às 6h um grupo de valentes membros do NDG (Núcleo Duro da Greve), sob a liderança do bravoRômulo e do comandante João Martinho, panfletaram nas obras doMineirão, onde dialogaram com os operários. Os colegas pediram apoio à greve, panfletaram e fizeram um chamado aos trabalhadores da construção civil para apoiarem a nossa greve."
Profº Euler Conrado
  
Fonte: Blog do Euler




NOTÍCIAS  BOAS


"Professor vai a Brasília na véspera de 100 dias de greve

Representantes da categoria estão também reunidos na ALMG para tentar impedir que os deputados aprovem projeto do Governo


A greve dos professores da rede estadual, que completa 100 dias nesta quinta-feira (15), continua sem previsão de término. Nesta quarta-feira (14), a coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), Beatriz Cerqueira, se reuniu com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, em Brasília.

Eles discutiram sobre o impasse entre o sindicato e o Governo estadual com relação ao pagamento do piso da categoria. Participaram também do encontro representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Confederação dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O resultado do encontro ainda não foi divulgado.

Cerca de 50 grevistas, que na terça-feira (13) tentaram impedir que os deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) emitissem parecer favorável ao projeto de reajuste salarial enviado pelo Governo, continuam concentrados no plenário da Assembleia egislativa.

Desta vez, eles tentam barrar que a proposta de reajuste seja aprovada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária. Alguns professores estão acorrentados na ala das bandeiras da ALMG para tentar sensibilizar os parlamentares.

Na terça-feira, os grevistas chegaram na ALMG na parte da manhã e só deixaram o plenário por volta das 21h30.

O impasse entre o Governo e o Sind-UTE continua pelo menos até quinta-feira, quando a categoria se reúne novamente, às 14 horas, no pátio da Assembleia, para decidir os rumos da greve que já é a mais longa registrada em Minas Gerais nas últimas duas décadas."
FONTE: 
NDG  
INFORMA
Mais uma estratégia para o governador Antônio Anastasia (PSDB) NÃO pagar o PISO NACIONAL em Minas Gerais, e a JUSTIÇA está do lado do GOVERNO isso é fato
"Mobilização contra o projeto de lei 2.355/11

O projeto de lei 2.355 é mais um paliativo proposto pelo Governo do Estado para não pagar o Piso Salarial Profissional Nacional instituído pela Lei Federal 11.738/08.
As Comissões de Constituição e Justiça, de Fiscalização Financeira e Orçamentária e de Administração Pública da Assembleia Legislativa analisarão o projeto.
Nesta terça feira, dia 13/09, o projeto foi discutido pela Comissão de Constituição e Justiça em duas reuniões: 10 h e 18:30 h.
A categoria esteve presente durante todo o dia na Assembleia Legislativa, pressionando os deputados para que não aprovem o projeto de lei.
O projeto foi defendido pelos seguintes deputados: Sebastião Costa, Cássio Soares, Rômulo Vegas e Duarte Bechir.
Defenderam que o projeto não fosse votado e que o Governo realizasse um processo de negociação do Piso Salarial os deputados Antônio Júlio, Rogério Correia e Ulisses Gomes.
O projeto foi aprovado nesta comissão e será discutido pela Comissão de Administração em reunião nesta quarta-feira, 9:30.
Mantemos a mobilização para que, nesta quarta-feira, continuemos a pressão pela não aprovação deste projeto.
A categoria, em cada região, deve procurar o deputado estadual majoritário para solicitar que ele se posicione contra o projeto. Isto precisa ser feito pela categoria em todo o estado."    FONTE: Blog da Beatriz Cerqueira 



QUESTIONAMENTOS

Beatriz Cerqueira responde vários questionamentos relacionados ao processo de reposição. Mas é bom lembrar: 
O PISO É LEI, A GREVE É LEGAL.
IMPORTANTE: 

"Qualquer discussão de reposição da carga horária somente deve ser feita após o término da greve. Iniciar a reposição antes de um processo de negociação entre o sindicato e a Secretaria de Estado da Educação deixa a categoria sozinha e as questões funcionais não ficam resguardadas.
Ao ter o desconto dos dias não trabalhados, não há que se falar em repor o que o profissional não deve."  
Leia mais: 
http://blogdabeatrizcerqueira.blogspot.com/2011/09/questionamentos.html


Avaliação do Projeto de lei 2.355/11


A necessidade de “aperfeiçoamento” do subsídio apresentado pelo Governo do Estado através de projeto de lei à Assembleia Legislativa comprova que o modelo de remuneração criado pelo Governo mineiro como alternativa à remuneração dos servidores da educação fracassou. O surpreendente número de 153 mil servidores, dos 200 mil que tiveram o direito de opção, que optaram por sair do subsídio demonstram claramente esta situação.

No entanto, o Governo continua negando a aplicação da lei 11.738/08 e tenta convencer a categoria a retornar para o subsídio com o discurso do aperfeiçoamento.
O governo precisa respeitar a opção da categoria que foi pelo vencimento básico e negociar a aplicação do Piso. Este projeto é mais um paliativo que não resolverá o problema dos baixos salários nem as deficiências do subsídio como forma de remuneração."  Blog da Beatriz Cerqueira
Continua:
NDG  
INFORMA

FORA  ANASTASIA,   FORA !!!!
impechment impechment impechment impechment impechment 




Professores de MG se acorrentam 

para pedir aumento salarial




"A greve dos professores da rede estadual de Minas Gerais já dura três meses. Os manifestantes se reuniram hoje em Belo Horizonte e como forma de protesto eles se acorrentaram. O Governo quer pagar um salário base de pouco mais de R$ 700,00, enquanto os mestres querem ganhar quase R$ 1.200,00. Segundo o Sindicato dos Professores de Minas Gerais, dos 2 milhões e 400 mil alunos da rede estadual, metade estão sem aulas."

 SOS  EDUCAÇÃO
 em MINAS e no BRASIL
"ENEM deveria chamar INFE (Indicador Nacional do Fracasso Escolar. E porta do inferno que nos espera."
afirma Senador Cristovam Buarque
 "Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2010, divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) trouxeram números importantes para a educação nacional. Das dez escolas melhores colocadas, apenas uma faz parte da rede pública de educação, o Coluni Colégio de Aplicação, localizado dentro do campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Zona da Mata mineira."
Fonte: Rádio Itatiaia 13 de Setembro de 2011 por Débora Ferreira
-----------------------------------

SOS - um GRITO  de socorro
professores acorrentados no coração de Belo 
Horizonte (MG)  12 set. 2011
http://www.youtube.com/watch?v=R5D9FXV4vVE


MEC estuda aumentar carga horária nas escolas, diz Fernando Haddad

"Ministério da Educação analisa duas possibilidades: crescer de 200 para 220 os dias letivos anuais ou aumentar o número de horas por dia no colégio"


Colaborador: Geralda Epifânio  (NDG)

______________________

"Sind-UTE/MG entrega nova representação no Ministério Público Estadual

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) vai hoje (12/9), às 15 horas, ao Ministério Público Estadual (MPE), na Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, que fica na Avenida Raja Gabaglia, 615, Cidade Jardim, apresentar uma representação, argumentando a necessidade de se discutir a improbidade administrativa do Governo do Estado, por não cumprir a Lei Federal 11.738, que regulamenta o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN). Quem vai recebê-los é o promotor Eduardo Nepomuceno. 
Na representação, o Sind-UTE/MG comprova que o projeto de lei 2355/11, em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), não cumpre a lei 11.738, pois não estabelece o PSPN.""
FONTE: 
http://www.sindutemg.org.br

Apoio à nossa luta

"Jose Paulo Netto é professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro e um importante teórico e militante marxista brasileiro.
Em evento da Editora Expressão Popular, realizado em 09/09/11 no Centro Universitário UNA, o professor declara todo seu respeito e apoio ao movimento dos/as trabalhadores/as da Educação de MG."
VÍDEO:
Fonte: http://blogdabeatrizcerqueira.blogspot.com/


"Inquérito policial vai apurar denúncia de perseguição a professores do Estado



"Os deputados estaduais petistas Rogério Correia e Durval Ângelo, juntamente com o coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Estado de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Beatriz Cerqueira, se reuniram na manhã desta segunda-feira, 12/09, na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da Praça Sete, com o ouvidor de Polícia Paulo Vaz Alckmin. Na ocasião, foi pedida ao ouvidor a apuração dos fatos relacionados à denúncia de intimidação e perseguição sofrida por sindicalistas da educação por agentes secretos da Polícia Militar de Minas Gerais. As fotos e vídeos do flagrante registrado por Correia foram entregues ao ouvidor para ajudar nas investigações. Entre os pedidos de providências, foi pedida a identificação do motorista do veículo estacionado nas proximidades do Sind-UTE no último dia 06/09 e a precisa identificação desse veículo e se ele pertence ao patrimônio do Estado, bem como a a aplicação das penalidades aos responsáveis pelos fatos. Os deputados também solicitaram o imediato afastamento do comandante geral da Polícia Militar, Coronel Renato Vieira, pela omissão em registrar o boletim de ocorrência no dia do flagrante. “Não é possível que resquícios do regime militar impeçam a justa mobilização de uma categoria em greve por melhores condições de salário e de emprego”, ressaltou Correia."  (continua: http://www.rogeriocorreia.com.br/profiles/blogs/inquerito-policial-vai-apurar-denuncia-de-perseguicao-a-professor  ) 

FONTE:  
NDG  
INFORMA
SOS - um GRITO  de socorro: professores acorrentados no coração de Belo Horizonte (MG)

Mais um ato de bravura e de luta, educadores e profissionais da educação fazem protesto no coração da capital mineira Belo Horizonte. São quase cem dias de GREVE, mais de 50 professores do NDG (Núcleo Duro da Greve) representam a categoria de professores e profissionais da educação estadual de Minas Gerais em GREVE desde 8 de junho de 2011 pelo cumprimento da Lei Federal 11738/08 (Piso Nacional dos Profissionais do Magistério). O ato está sendo realizado no Pirulito da Praça Sete onde várias autoridades, jornalistas e representantes de diversas instituições de ensino já estiveram presentes solidarizando os manifestantes.


VÍDEOS AO VIVO:  Nelson Pombo Jr. 
http://www.livestream.com/nelsonpombojr
FONTE: http://blogdoeulerconrado.blogspot.com/ 
  
Veja algumas fotos:
PARABÉNS  AOS  BRAVOS  GUERREIROS  DO  NDG
 O PISO é lei, a GREVE é legal.






 


 



















 






 












A greve continua

"É muito difícil você conseguir vencer numa boa. 
Pra vencer você tem que lutar, 
e essa luta muitas vezes significa indispor 
de certa forma com algumas pessoas, pra prevalecer 
aquilo que você acredita. Teu ponto de vista, 
tua cabeça, a tua personalidade acima de tudo. 
E se você não lutar pra valer, 
você acaba perdendo teu próprio rumo. 
E se você perde o teu próprio caminho, 
você não é ninguém. 
Então, pra conseguir manter essa linha de conduta,
 você tem que lutar muito. 
E, muitas vezes, tem que brigar mesmo."
                                                                                               (Ayrton Senna)

O PISO é LEI, a GREVE é LEGAL.

Nós temos que continuar firmes, toda luta precisa da vontade de seus guerreiros, nosso inimigo joga sujo o tempo todo. Mas nós sabemos que o PISO é um direito nosso, além do PISO temos também nossos valores e nossos sonhos; nossa liberdade e nossa felicidade. Encontrei esse pensamento de um personagem que conviveu com várias pessoas no mundo todo, era um ídolo pra mim (fatos e personagens do passado que marcam a nossa vida e os nossos ideais por toda a vida).


Atenção, quase 100 dias de GREVE
   É fato que temos um governador que não cumpri a Lei Federal 11738/08, neste momento a união de todos nós é extremamente importante e ficarmos atentos às notícias, pois qualquer informação escrita ou em vídeo será útil para fortalecer nosso movimento. Sabemos de denúncias de perseguição ao SindUTE e o governador utiliza a TV, RÁDIO, JORNAIS IMPRESSOS para continuar enganando a sociedade com informações erradas.

"No dia 06 de abril de 2011, por maioria dos votos, o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou a constitucionalidade da Lei 11.738/2008, que regulamenta o piso nacional - vencimento básico - para os professores da educação básica da rede pública. A decisão foi tomada no julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4167. A Ação foi ajuizada pelos governos dos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Ceará. Assista ao voto do ministro relator do caso - Joaquim Barbosa.Assista a segunda parte do julgamento."


Pleno -- STF vota pela constitucionalidade 

do PISO NACIONAL para PROFESSORES (2/5)



1. Governo não tem mais desculpa
6. Parece que a Dona Justiça do Brasil, não é muito 
diferente da Dona Justiça do TUTU à mineira
Minas Urgente - Paulo Leite com nariz de palhaço
Band Minas 1/10/2010




7. O escândalo do SISU :


8. Vamos combinar, com Paulo Moreira Leite

9. Judicialização e Direito à Greve

NDG Momentos da assembleia do dia 8 de set. 2011


Em assembleia os trabalhadores em educação, em greve a quase 100 dias,  decidem manter a greve por tempo indeterminado - Cerca de 9 mil pessoas participaram da assembleia.
                                        (...)
"Não temerás espanto noturno, 
nem seta que voe de dia,
nem peste que ande na escuridão,
nem mortandade que assole ao meio dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita,
mas tu não serás atingido, (...) SALMO 91

"Reivindicações - Os trabalhadores em Educação, em greve desde o dia 8 de junho, reivindicam o imediato cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), de acordo com a lei federal 11.738, que regulamenta o Piso Salarial." http://www.sindutemg.org.br


Esse dia 8 de setembro vai ficar na história da educação de Minas Gerais, um dia após o 7 de setembro, nós professores e profissionais do magistério temos que comemorar a nossa independência em continuar lutando pelos nossos direitos,  diante de um governo ditador em pleno século XXI. A presença de milhares de pessoas na praça da ALMG cada uma com uma história de vida diferente, mas com um único propósito: a vontade que a justiça em Minas Gerais e no Brasil seja cumprida. O nosso direito ao Piso Salarial é LEI FEDERAL 11738/08  e ainda assim, fica difícil de entender a COVARDIA,  DESCOMPROMISSO e DESRESPEITO  das autoridades competentes da ALMG e do MP (Ministério Público) que ainda não obrigou o Governador Antônio Anastasia (PSDB) cumprir a Lei. 
A nossa GREVE vai completar 100 dias, cem dias de exclusão e de ditadura, a educação é excluída em Minas Gerais. A Deputada Federal Jô Moraes esteve presente na assembleia e tive a oportunidade de conversar com ela, fiz uma pequena entrevista e ela comprometeu em fazer valer a NOSSA VOZ  em Brasília, "hoje temos dez estados em GREVE pelo piso salarial nacional" afirma.

                 100 dias . . .
O PISO É LEI, A GREVE É LEGAL.

______sou 100% GREVE, 
               sou 100% PISO _____


               100 dias . . .  
Sem lei,
Sem democracia,
Sem respeito,
Sem vontade,
Sem dignidade,
Sem liberdade,
Sem juízo,
Sem amor,
Sem igualdade,
Sem vergonha,
Sem liberdade de imprensa, 
Sem voz,
Sem salário,
Sem notícia,
Sem justiça,
Sem governo,
Sem representantes do povo,
Sem PISO...
Sem (...)


Com tantos sem, o GRITO DE LIBERDADE  continua:


É GREVE, É GREVE, É GREVE, É GREVE, É GREVE ... até que o GOVERNADOR pague o PISO que nos DEVE.
 É por essas e outras razões que NÃO pisamos na Escola.

Abraços. Unidos Venceremos !




























Créditos das fotos: Gleiferson Crow e equipe NDG
 Depois irei postar mais fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário