quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A GREVE continua... Nós merecemos um salário DIGNO.




NDG
INFORMA                         17º GRITO dos EXCLUÍDOS


Reflexão

"Mas se ergues da justiça a clava forte,

 Verás que um filho teu não foge à luta."


Clip - Raul Seixas Por quem os sinos Dobram


(Blog da Cris 



   (Praça da Estação e Praça 7)  Belo Horizonte  MG
O que você quer ser quando crescer?



 
 






Esse é o ESTADO da COPA do MUNDO??? 
  Pátria amada, Brasil ?!










 "Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter 
a primavera inteira."(Che Guevara)





  
Créditos das fotos: Gleiferson Crow


NDG 
INFORMA
Político bom é político
              do povo e com o povo. (Gleiferson Crow)

Perseguição tucana em MG

                                        
http://www.youtube.com/watch?v=8KFlO2cgY4Q


E agora, quem vai falar ??  E falar o quê !?



                                             http://bomdespacho-mg.blogspot.com/2010_10_16_archive.html

"Polícia Secreta intimida sindicalistas do Sind-UTE/MG


Sindicalistas do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Estado de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) estão sendo vítimas de ameaças veladas e intimidações por parte da polícia secreta (P2) há cerca de 10 dias. Policiais militares à paisana, têm se posicionado em frente ao sindicato, localizado no bairro Floresta em Belo Horizonte, vigiando e seguindo os sindicalistas em carros descaracterizados. O deputado Rogério Correia flagrou in loco a denúncia e documentou com fotos e vídeos a presença do policial suspeito há menos de 20 metros do sindicato.
Ao ser abordado por Rogério Correia, o homem não quis falar sobre o assunto e tentou arrancar o carro. Segundo depoimentos de pessoas no local, a vizinhança está apreensiva com a presença constante de “desconhecidos rondando as ruas do bairro”. As placas dos carros suspeitos são confirmadamente frias. Correia chegou a fazer um apelo ao Comandante Geral da Polícia Miliar, Renato Vieira de Souza, para que enviasse uma viatura ao local a fim de formalizar um boletim de ocorrência, mas ele se negou alegando que “não queria gerar fato político”.

Em entrevista coletiva à imprensa, nesta terça-feira, 06/09, o deputado Rogério Correia informou que, diante disso, o Bloco Minas sem Censura, formado pelo PT e PC do B, vai pedir o afastamento imediato do comandante geral pelos crimes de prevaricação e de responsabilidade. “Não estamos em estado de exceção; é preciso verificar essa ilegalidade que nos faz lembrar o período militar e apurar o que realmente está acontecendo e se foi a mando do governo do Estado”, afirmou Rogério.

Os deputados petistas Rogério Correia e Durval Ângelo informaram que já foi feito um pedido oficial à ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário, para que inclua os sindicalistas ameaçados no Programa Especial de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, inclusive com a escolta de policiais federais. A coordenadora e o diretor do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira e José Luís Rodrigues, respectivamente, estão amedrontados e receosos com a situação. A casa do diretor, inclusive, foi alvo de apedrejamento no último domingo, 04/09.



O deputado informou também que já avisou ao presidente da Assembleia Legislativa que se algo acontecer com os sindicalistas, deputados e assessores de gabinete, o governo de Minas será responsabilizado, caso ele não tome nenhuma providência a respeito. “É inadmissível que os sindicalistas sejam perseguidos e intimidados por esse complô mau feito que atenta contra os direitos legítimos da categoria”, destacou o deputado.

Os professores da rede estadual de ensino estão a quase 90 dias em greve, reivindicando o pagamento imediato do Piso Salarial Nacional no valor de R$ 1.187, 00, para 40 horas semanais, determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta quinta-feira, os professores vão se reunir em uma nova assembleia."

FONTE:  http://www.rogeriocorreia.com.br/

--- SOS Educação ---

Notícia URGENTE
Isso é gravíssimo. É uma vergonha.


"Todos somos iguais perante a lei, mas não perante os 
encarregados de fazê-las cumprir." 
(Stanislaw Jerzy Lec) 

Que dia hoje, ou melhor ontem ! Tudo bem que a DENÚNCIA foi feita no Jornal da Alterosa (1ª e 2ª edição) e agora, o que irá fazer os encarregados de fazer cumprir a Lei com essa denúncia gravíssima? E o MP vai fazer o que?? Com o Pálio Siena grafite escuro, o motorista e a placa HCN 9518 (Belo Horizonte MG), e a consulta ao Detran??? 

https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/DadosVeiculo.asp 

E o resultado:

Consulta Auto/Infração/Multa/Impedimento/Licenciamento de Veículos
 
                                 
Quarta - Feira, 07 de Setembro de 2011

 - 0 horas e 27 minutos Placa: HCN9518
VEICULO DE CONSULTA RESTRITA
Visualização de Autos Digitalizados de Multas Pagas de Competência do DETRAN/MG 
Consultar outro Veículo

Essa denúncia é muito GRAVE. Tem que encontrar os outros responsáveis. Mais um tiro no pé !


Abraços. 
Triste pelo fato e pelo ato, mas feliz que não ficou escondido. Parabéns Deputado Rogério Correia, Deputado Durval Angelo e a Equipe do Jornal Alterosa (JA)

Gleiferson Crow 
LEIA: o Jornal do José Elias Issa 


Jornal da Alterosa 1ª Edição 13:00 hora

Exclusivo: Sindicato denuncia repressão à greve dos professores

O Jornal da Alterosa recebeu uma denúncia de  repressão policial ao movimento grevista dos professores estaduais e flagrou a abordagem de um suspeito de rondar o sindicato da categoria em Belo Horizonte. O deputado estadual Rogério Correia e funcionários do Sind-UTE abordaram o homem que estava parado próximo à sede que fica no bairro Floresta para pedir explicações sobre a perseguição. O suposto policial militar à paisana não deu nenhuma justificativa, tentou arrancar o carro, foi impedido e teve que sair a pé. Um homem que não quis se identificar por questões de segurança disse que o suposto policial fica parado dentro ou fora do carro o dia inteiro.Segundo o deputado, ele ligou duas vezes para a Polícia Militar pedindo uma viatura para identificar de quem é o veículo e como resposta, o Comandante Geral da PM disse que não iria enviar a viatura e o acusou de tentar criar um fato político." Assista à reportagem:























Jornal da Alterosa 2ª Edição 18:45 horas

Exclusivo: professores em greve 

denunciam repressão policial

CONSULTA: Situação do veículo

VEÍCULOS 

https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/PesquisaVeiculo2.asp?IdServico=69 Consulta Auto/Infração/Multa/Impedimento/Licenciamento de Veículos

"O Jornal da Alterosa recebeu uma denúncia de repressão policial ao movimento grevista dos professores da rede estadual. Você vai ver, com exclusividade, o momento da abordagem a um suspeito de rondar, há 10 dias, o sindicato da categoria."
FONTE: Jornal da Alterosa  http://www.alterosa.com.br




 
 

 Minas Sem Censura 




 Rogério Correia PT 



 Dep. Antônio Júlio 
 por rogeriocorreia_
@ 


 Rogério Correia PT 


Acompanhe também o Jornal da Alterosa pelo Twitter
http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=7&id_noticia=60555/noticia_interna.shtml



na ALMG.@durvalangelo

 Rogério Correia PT 



COLETIVA 14 hs na TV Assembleia
Região Metropolitana  canal 60
http://www.almg.gov.br/index.asp?diretorio=tvalmg&arquivo=tv_sintonia


"rogeriocorreia_ Rogério Correia PT 
Comandante da PM se negou a apurar denúncia de perseguição a sindicalistas.Prevaricação.Dou coletiva 14 hs" 


G1

06/09/2011 19h05 - Atualizado em 06/09/2011 20h58

Deputados denunciam perseguição a sindicalistas da educação em MG

Servidores estaduais de educação de MG estão de greve há três meses.
Governo informou que vai se pronunciar sobre o caso por meio de nota oficial.

Do G1 MG
Deputados da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) denunciaram nesta terça-feira (6) que diretores do sindicato que representa os professores estaduais no estado estão sendo perseguidos e intimidados. A categoria está em greve no estado há quase três meses.
De acordo com o presidente da comissão, Durval Ângelo, e o deputado estadual Rogério Correia, a sede da instituição, que fica na Região Leste de Belo Horizonte, está sendo monitorada. Segundo Rogério Correia, carros de diretores do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) também estão sendo perseguidos por policiais descaracterizados. “Assim que saíam [do sindicato] eram seguidos por policiais nestes carros. Eles ficavam a cerca de 20 metros e os seguiam descaradamente”, disse. “Eles estavam nitidamente fazendo intimidação aos sindicialistas”, completou.
Segundo a diretora-geral do Sind-UTE, Beatriz Cerqueira, há cerca de dez dias, funcionários do sindicato relataram que estavam sendo vigiados e ela já havia denunciado a suspeita na última assembleia da categoria, na semana passada. “Percebemos que três carros ficavam estacionados na rua de baixo do sindicato; eles chegavam antes dos funcionários e ficavam durante o dia todo”, disse. Ela relatou ainda que a casa de outro diretor do Sind-UTE foi apedrejada na madrugada deste domingo (4) e que suspeita que os telefones celulares que os dirigentes da instituição utilizam estejam grampeados. “Sei que o meu telefone está”, disse.
 
O deputado Rogério Correia esteve nesta terça-feira (6) na sede do sindicato e disse que abordou um dos suspeitos de perseguir os diretores. O homem estava dentro de um veículo estacionado na rua que corta a do Sind-UTE. O deputado filmou o homem, que se recusou a responder a perguntas do parlamentar, deixou o carro e seguiu a pé. Correia acionou a Polícia Militar (PM) para registrar um boletim de ocorrência, mas nenhuma viatura esteve no local.
Durval Ângelo disse que consultou a origem das placas dos carros no site do Departamento Nacional de Trânsito (Detran) e que elas constam como placas de “veículos de consulta restrita”. “Das três placas, duas estão confirmadas como da PM, ferindo o Código de Trânsito. Duas são da PM e outra é desconhecida”, falou. O Detran informou que as placas são de carros oficiais.
Moradores e comerciantes da região que não quiseram se identificar relataram ao G1 que estavam se sentindo ameaçados pelos homens que rondavam as ruas próximas ao Sind-UTE. “Eles desciam do carro com máquinas [fotográficas] nas mãos e ficavam sentados na calçada”.


Representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) vão se reunir na próxima segunda-feira (12) com a Polícia Civil para pedir investigação do caso.
O deputado estadual Durval Ângelo informou que vai solicitar ao Ministério Público proteção aos defensores de direitos humanos e que vai comunicar a denúncia à ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, para pedir proteção da Polícia Feeral (PF) aos sindicalistas.
A Secretaria Nacional de Direitos Humanos informou que ainda não recebeu o pedido para que a segurança dos sindicalistas seja feita pela PF.

A Polícia Militar (PM) não se pronunciou sobre o caso. O governo declarou por meio de nota oficial que a PM não usa do "cerceamento de direitos" para garantir a segurança dos cidadãos de Minas Gerais.

FONTE: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/09/deputados-denunciam-perseguicao-sindicalistas-da-educacao-em-mg.html



Alexandre Garcia critica 

sistema educacional do Brasil

                                               Vídeo

Colaborador: Ezequiel Dias  (JAC - Juventude Ativa e Consciente)         

                           


            


Alunos reclamam de sorteio para assistir às aulas em escola pública de BH | Gerais: Estado de Minas
www.em.com.br
Por meio da internet, estudantes tentam se mobilizar para cobrar aulas,

Alunos reclamam de sorteio para assistir às aulas em escola pública de BH 
Por meio da internet, estudantes tentam se mobilizar para cobrar aulas


Publicação: 06/09/2011 06:00 Atualização: 06/09/2011 06:23




                      


Alunos do Instituto de Educação de Minas Gerais denunciam sorteio de alunos para aulas
"Teria sido por sorteio a escolha de quatro das nove turmas do 2º ano do ensino médio do Instituto de Educação que voltaram a ter aulas nessa segunda-feira . Seis professores começaram a repor as aulas perdidas para 160 estudantes de duas turmas voltadas para as carreiras de exatas e duas de humanas. Cerca de 200 alunos dessa série continuam em casa. O critério de escolha vazou pelas redes sociais e causou mal-estar entre os alunos. Os sorteados foram avisados por telefone e, indignado, um grupo de colegas procurou nessa segunda-feira a direção. Uniformizados, os jovens de 16 e 17 anos queriam assistir às aulas e sugeriram que os professores conduzissem a matéria em um auditório, juntando turmas diferentes."

“Nos organizamos pela internet e sugerimos que todos pudessem acompanhar as aulas juntos, sem prejuízos para ninguém. As turmas não estão cheias, mas haveria lugar para todo mundo no anfiteatro da escola. A vice-diretora disse que a escolha foi por sorteio, mas é injusto. Por que só algumas pessoas são beneficiadas e podem recomeçar a estudar, enquanto a maioria continua preocupada com isso e sem previsão de retorno?”, questionou uma das alunas, que pediu para não ser identificada.  Seis professores deixaram a paralisação. As disciplinas de inglês, história e matemática estão sendo repostas para alunos de humanas; geografia, biologia e química para estudantes de exatas. “Como a vice-diretora não nos deixou acompanhar as aulas, ainda pedimos para formar um grupo de estudo e ficar na escola, mas ela também não permitiu, nos acompanhou até a porta e um funcionário disse que a gente não poderia ficar nem no pátio externo. Nós fomos expulsos de lá”, contou outro estudante. Os alunos alegaram que vieram de lugares distantes, como Sabará, Barreiro e Pampulha.A diretora da escola, professora Marília Sarti, não quis dar declarações e encaminhou jornalistas à Secretaria de Estado da Educação (SEE), que negou que as quatro turmas tivessem sido escolhidas por sorteio, embora os alunos confirmem. A secretaria informou que os docentes são efetivos e designados e que apenas quatro turmas puderam ser convocadas pela direção porque os seis professores já davam aulas para esses alunos. Segundo a SEE, a medida faz parte do procedimento de reposição do conteúdo para que as turmas tenham aulas sem interrupção. Não há previsão da formação de outras turmasSegundo a secretaria, em nenhum momento foi impedida a permanência dos alunos dentro da escola e o Instituto de Educação, inclusive, tem uma boa estrutura para receber os estudantes que quiserem formar grupos de estudo. Das 141 turmas da escola, apenas 11 ainda estão sem aulas, segundo a SEE.
FONTE: 
Colaboradores:
Eliane França Lopes   (JAC - Juventude Ativa e Consciente) Facebook
Geralda Epifânio
_________________________________

Beatriz Cerqueira, do Sind-UTE/MG, fala sobre o Piso dos Professores no Jornal Hoje em Dia

NDG 
INFORMA

SOS  Educação
Projeto de Lei - Remuneração - Professores
Mais uma do DESGOVERNADOR Antônio Anastasia (PSDB) Minas Gerais. O governador deveria cumprir imediatamente a Lei Federal 11738/08, ao invés de ficar criando esses projetos de LEI recheados de interesses políticos partidários, econômicos e particulares. 

Já está disponível Projeto de Lei
Projeto de Lei - Remuneração - Professores
Postado por Fred William em 6 setembro 2011 às 9:50
pág. 1
pág. 2
pág. 3
pág. 4
pág. 5
pág. 6
pág. 7
pág. 8
pág. 9
Leiam com atenção. A nossa GREVE continua.


http://www.rogeriocorreia.com.br/


abraços e juntos nessa luta, a verdade e a justiça de DEUS será a nossa voz e a razão da nossa batalha.


Gleiferson Crow
LEIA: o Jornal do José Elias Issa
http://leiajeissaeemg.blogspot.com/


Atenção: hoje meu computador foi invadido, mudaram a senha do LEIA, MAS já recuperei, alerta geral: CUIDADO, muito cuidado, guarde a senha de segurança.
6 de setembro de 2011 09:34

NDG 
INFORMA



URGENTE !     URGENTE !      URGENTE !
Parece que a nossa greve vai ter mais um mês,
nós temos que continuar juntos e unidos.


Rogério Correia PT
Veja na íntegra do P.Lei de subsídio e piso salarial enviado à ALMG pelo Governador. www.rogeriocorreia.com.br

PT aprova moção de apoio aos professores em greve da rede estadual do Estado

"Por sugestão do deputado Rogério Correia, durante a realização do 4º Congresso Nacional do PT nos dias 2, 3 e 4 de setembro, em Brasília, o Partido dos Trabalhadores aprovou uma moção de apoio aos professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais que estão em greve há mais de 90 dias. Abaixo, o texto na íntegra:

Moção de Apoio

Os delegados e delegadas reunidos no Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores – PT, manifestam apoio aos trabalhadores em educação da Rede Estadual de Minas Gerais em greve desde o dia 8 de junho de 2011, reivindicando a implementação da lei 11738/2008 que instituiu o Piso Salarial Profissional Nacional.

A intransigência do Governador Antonio Anastasia em não estabelecer uma negociação para o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional traz prejuízo irreparável aos profissionais da educação e à comunidade escolar mineira. Também traz prejuízo irreparável à sociedade: a ausência de investimento do mínimo constitucional de 25% da Receita Corrente Líquida em educação por parte do governo mineiro.

Sendo assim, baseado nos princípios, historicamente defendidos pelo partido dos trabalhadores, os delegados e delegadas vem solidarizar com os trabalhadores em educação da Rede Estadual de Minas Gerais."
Fonte:  www.rogeriocorreia.com.br



A pesquisa continua

1. "Enquanto o PMDB no Rio de Janeiro paga um piso de R$ 950 para os bombeiros do estado e ainda os chama de "vândalos irresponsáveis", em Minas Gerais o governo Anastasia trabalha para valorizar os seus servidores." 
Opa, isso não é o nosso PISO !!!
A secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, garantiu, na última segunda-feira (07/06), seis reajustes escalonados para policiais civis, militares e corpo de Bombeiros que elevarão o piso de toda a categoria, inclusive para as funções administrativas, de R$ 2041 para R$ 4 mil." 
CLIQUEhttp://www.youtube.com/watch?v=Aaoqjf6DVIU


2. A pesquisa (parte II)
  Ao realiza a pesquisa para tentar entender sobre a não-cobertura da emissora do plim-plim à nossa greve encontrei esse vídeo do

suplente do Senador Itamar Franco ao senadoO ex-deputado federal e estadual e empresário José Perrella de Oliveira Costa, conhecido como Zezé Perrela (PDT-MG), assumirá a vaga de Itamar Franco no Senado." O Senador Zezé Perrela fala um pouco da emissora do plim, plim



"Zezé Perrela ligações perigosas: 

eu não tenho compromisso com a Globo?!"

                                           clique



3.  "Profissionais da rede estadual, greve há 89 dias, mostram como tem sido difícil o trabalho da categoria"


Depois de 89 dias de GREVE o Jornal Alterosa resolve mostrar em vídeo a VERDADE, ainda que tardia.
4. Herança de Aecinho para Anastasia

O GOVERNO DE MINAS GERAIS QUER CALAR 

A IMPRENSA MINEIRA


__________
São 90 dias de algumas conquistas e
grandes vitórias
Hoje, 5 de setembro, mais uma designação na EE José Elias Issa (São José da Lapa - MG), e os "mestres do governo não compareceram" ou podemos dizer  "professores" do 3º ano do Ensino Médio? Mas o que valeu foi essa vitória dos servidores em GREVE de Minas e em especial de São José da Lapa e de Vespasiano que a cada dia estão mais unidos: caminhando, pensando e agindo juntos.



A caravana do NDG seguiu para a EE Guilherme H. França, em Vespasiano para convidar os servidores da referida escola para a LUTA que é de todos. E não parou por ai, a caravana continuou a caminhada rumo ao Sindicato dos Metalúrgicos de Vespasiano e Região com o objetivo de buscar apoio para o Sorteio Beneficente,atividades e atos do SindUTE/MG. As visitas trouxeram mais aliados para a nossa luta. 



Agradecemos a todos !


NDG 
INFORMA
------------- SOS Educação ---------------

"LUTO, logo existo e resisto."  (Gleiferson Crow)

90 dias de luta, 
90 dias de sonhos, 
90 dias de esperança . . .  
Colaborador: Renan Gomes Mendes   (Sindicato dos Metalúrgicos - Vespasiano MG)
---------------

90 dias de luta, 
90 dias de sonhos, 
90 dias de esperança . . .

Juntos venceremos, a nossa voz e a nossa caminhada avança a cada dia, a cada aurora a nossa luta ganha vida e a cada raiar de sol nossa energia é renovada, assim será a cada momento de cada dia. Sempre, sempre...
    ________________
O ser humano sonha, pensa, age ... E  LUTA ! (Gleiferson Crow)
            ______________
Quando escolhemos algo, não escolhemos por acaso, existe sempre por detrás de uma escolha um sonho, uma verdade, um desejo. Não podemos deixar que uma única pessoa destrua nossos sonhos e a nossa vontade. E quando esse sonho está próximo de ser realizado, ainda assim sonhamos, pois quem sonha tem o desejo e a vontade de realizações. 

Que o azul do céu e o raiar do sol,
traga mais energia para todos nós. 
      (Gleiferson Crow)

Que assim seja.
DEUS NOSSO SENHOR .
OS ANJOS DA GUARDA .
AS ALMAS.
OS ESPÍRITOS BONS.

Estejam presentes conosco nessa luta maravilhosa e digna de orgulho para todos da luta, todos do NDG, todos que sonham.

LEIA: o Jornal do José Elias Issa


________


SOS Educação

                No dia 8 de setembro todos de camisa preta, em luto pela EDUCAÇÃO de Minas Gerais e do Brasil. Na assembleia do dia 31 de agosto esse LUTO deu resultado e vamos continuar a nossa caminhada por justiça e pelo nosso PISO que é nosso DIREITO e dever do ESTADO cumprir a LEI FEDERAL 11738/08 imediatamente. 


                EXIGIMOS do Ministério Público, da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais) e da Presidenta Dilma  Rousseff  o cumprimento da Lei do Piso Salarial do Magistério em Minas Gerais e em todo o território brasileiro. Pois, afinal de contas é lei, como disse o amigo e combatente do NDG Profº Euler Conrado: "Se o piso não for pago em Minas será melhor fecharem o Congresso, o STF e a Presidência da República" (http://blogdoeulerconrado.blogspot.com/2011/09/se-o-piso-nao-for-pago-em-minas-sera.html) 


___________________
Como fica o ano letivo de 2011 em Minas?


Profº Euler Conrado responde:


"Olá caro aluno, Anônimo das 17h21,

Aproveito para responder à mãe de aluno que pela manhã fez a mesma pergunta que você, ou seja, sobre o risco de se perder o ano.

Veja, o ano letivo é composto por 200 dias. Seguramente não há como encerrar estes 200 dias dentro de 2011, mas pode-se estender o ano letivo até início de 2012, e assim o aluno não perderá o ano. Isso já aconteceu antes, inclusive no ensino superior.

Assim, é possível que, para completar os 200 dias letivos, nós avancemos em quantos dias forem necessários durante o primeiro semestre de 2012.

Se o governo negociar rapidamente o pagamento do piso, e deixar de zombar dos educadores e dos alunos e pais de alunos, acredito que em janeiro será possível completar o ano letivo de 2011.

Mas, se o governo continuar a sua enrolação contra a sociedade mineira dos de baixo, então talvez será necessário avançar até fevereiro ou março.

De todo modo, o aluno não perderá o ano. Claro que está sendo prejudicado, pela longa interrupção das aulas, assim como nós, educadores, também estamos sendo prejudicados, seja pela quebra da nossa rotina de trabalho, seja pelo corte dos nossos salários, entre outros desgastes.

Mas, a nossa luta é pelo bem da Educação pública de qualidade, que o governo pretende destruir ao não pagar o piso e acabar com o nosso plano de carreira.

Por isso, esperamos contar com o seu apoio, e dos seus colegas, para cobrarmos juntos, do governo, uma rápida solução para este problema que atinge a todos nós.

Queremos que o governo saia da ilegalidade e cumpra a lei, pagando-nos o que é o nosso direito; que ele deixe de dar mau exemplo para a sociedade, e faça o que é o certo, ou seja, aquilo que manda a lei.

Um abraço e contamos com o seu importante apoio e compreensão.

Euler

FONTE: Blog do Euler (in comentários)
http://blogdoeulerconrado.blogspot.com/2011/09/se-o-piso-nao-for-pago-em-minas-sera.html


Unidos venceremos.
 Marchando juntos até a vitória !!!
Sinpro MG
Oito motivos para apoiar a greve dos professores
FONTE: Sinpro MG

Sobre a TV ALTEROSA na nossa greve

"Desde semana passada o Jornal da Alterosa está tentando desqualificar o nosso movimento. Na semana passada o jornal mostrou um professor com uma lata de cerveja nomeio da manifestação, e a partir daí os apresentadores começaram a desqualificar o movimento.Chegaram a dizer que estávamos reinvidicando cervejas mais baratas. Um absurdo.

Hoje, 01/09, o jornal mais uma vez fez o trabalho sujo e noticiou o movimento já desqulificando-nos, como se todos os 9 mil que estivessem lá fossem bêbados, baderneiros e etc. Ora, o papel a que o Jornal tem se proposto é ridículo e merece uma pronta resposta da categoria. Precisamos ser respeitados.

De fato, não acho certo beber na manifestação, mas, não dá para desqualifcar a luta de 9 mil pessoas por causa de meia dúzia que estava bebendo. O jornalismo perdeu o foco. Poderiam mostrar  a indignação de quem esta no movimento a 90 dias e sem salário. Poderia tentar mostrar como estão vivendo a maioria dos que estão sem salários e por isso mesmo, até passando necessidade. Mas propositalmente garimpa dentre a multidão aquilo que poderia render uma matéria suja para assim desqualificar os professores.

Precisamos abrir um BOICOTE a esse jornalismo podre. Precisamos manifestar nossa indignação com esses jornalistas. Lembrando, que um dos apresentadores do programa é o DEPUTADO ESTADUAL JOÃO VITOR XAVIER, da BASE DO GOVERNO ANASTASIA. Precisa falar alguma coisa a mais????

Sua participação é importante, envie e-mails, twitters e ligue.
(31) 3237.6085 / (31) 3237.6000 / (31) 8807.7700
EMAIL:

apuracao@alterosa.com.br 

Também é possível deixar mensagens direto no site por este endereço: 
http://www.alterosa.com.br/html/capa_faleconosco/capa_faleconosco.shtml

Twitter:
@jornalalterosa
@lauralimall
@anacrispimenta


Vamos participar, unidos venceremos .
ISSO DÁ MUITO RESULTADO !!!
Colaboradora: Karina Silva
________________________________________
"PROPOSTA DO GOVERNO DO ESTADO NÃO CUMPRE LEI FEDERAL 11.738/08 E ACABA COM A CARREIRA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO


Em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, o Governo do Estado apresentou uma proposta de vencimento básico. No entanto, a proposta apresentada não respeita a correta aplicação   da Lei Federal 11.738/08 e significa o fim da carreira da categoria em Minas Gerais Para entender a proposta e tudo o que ela representa de retrocesso e desvalorização, acompanhe a explicação através das tabelas  salariais de vencimento básico  utilizaremos para explicação as tabelas de Professor de Educação Básica (PEB).
Antes, vamos entender como é organizada a carreira dos profissionais da educação da rede Estadual:
- O servidor recebe pela formação acadêmica que possui, vinculado a critérios estabelecidos na legislação: a mudança de nível de escolaridade ocorre a cada cinco anos vinculado a 5 avaliações de desempenho positivas, sendo a primeira mudança de nível após 8 anos, devido ao período de estágio 
probatório. A relação de um nível para outro na carreira corresponde a um percentual de 22%   Os graus correspondem ao tempo de serviço vinculado a avaliação de desempenho e o servidor progride a cada dois anos. Mas o tempo que o servidor usar para progressão não poderá ser utilizado para     a promoção, embora tenham motivações de valorização diferentes (formação x tempo de serviço).




E a jornada do professor? 
A Lei Federal 11.738/08 estabelece que:
Artigo 2º. (...)
§ 4o  Na composição da jornada de trabalho, observar-se-á o limite máximo de 2/3 (dois terços) da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os educandos.
Para qualquer jornada definida para o professor, esta proporção deve ser observada. Atualmente em Minas Gerais a jornada do professor é de 18 h/aula para docência e 6 h/a de atividades fora da docência. Isso significa que o Estado não cumpre o determinado pela Lei Federal.


A proporcionalidade
A Lei 11.738/08 determina em seu artigo 2º que:
§ 3º  Os vencimentos iniciais referentes às demais jornadas de trabalho serão, no mínimo, proporcionais ao valor mencionado no caput deste artigo.
Deverá ocorrer a adequação das tabelas salariais. No caso da Rede Estadual de Minas temos jornadas de 24 horas (Professor de Educação Básica, Especialiste em Educação Básica) 30 horas e 40 horas. Ao se estipular o valor do Piso Salarial para o Professor de nível médio, a proporção entre 
os demais níveis deste cargo (22%) bem como a proporção para os demais cargos que compõem a 
carreira devem ser respeitadas. Tambem deve ser respeitada a proporção entre os graus da carreira, 
no caso de Minas a proporção entre as letras é de 3%.


VEJA as tabelas:
http://www.sindutemg.org.br/novosite/files/PROPOSTA-DO-GOVERNO.pdf
FONTE: SindUTE / MG

NDG 


Orientações aos designados e designadas

NOTIFICAÇÃO


Eu, ____________________________________________________________,
designado/a para o cargo _________________________ na Escola Estadual ______________________________________ protocolo a presente notificação para dar ciência à direção desta escola que o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE MG) notificou o início da greve da rede estadual de educação ao Governado do Estado Antônio Anastasia e a Secretária de Estado da Educação Ana Lúcia Gazolla no dia 01/06/11 cumprindo o requisito previsto na Lei Federal 7.783/89.

Através desta, notifico também que o exercício da greve é um direito fundamental protegido pela Constituição Federal conforme previsto pelos artigos 9º e 37:

“Art. 9º. É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.
Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (...)
VII - o direito de greve será exercido nos termos e nos limites definidos em lei específica.”

Ainda, a Lei Federal nº 7.783, de 28/06/89 que dispõe sobre o exercício do direito de greve, determina que:
“Art. 1º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.
(...) Art. 7º Observadas as condições previstas nesta Lei, a participação em greve suspende o contrato de trabalho, devendo as relações obrigacionais, durante o período, ser regidas pelo acordo, convenção, laudo arbitral ou decisão da Justiça do Trabalho. Parágrafo único. É vedada a rescisão de contrato de trabalho durante a greve, bem como a contratação de trabalhadores substitutos, exceto na ocorrência das hipóteses previstas nos arts. 9º e 14.”
De acordo com a Lei Federal 7.883/89, é proibido ao empregador adotar meios para constranger o empregado ao comparecimento ao trabalho, bem como capazes de frustrar a divulgação do movimento. (artigo 6º, § 2º).
Desta forma o servidor designado está amparado legalmente para participar da greve da categoria, não podendo ser privado deste direito por qualquer meio. Da mesma forma, a falta deste período não é ausência injustificada do trabalho e sim de greve.

Atenciosamente,
________________________________________________________
(assinatura)
(Observação: fazer duas vias da notificação e registrar o recebimento da direção da escola numa via)
Confira orientações
FONTE: Blog da Beatriz Cerqueira



Mensagem à categoria em greve

Queridos colegas professoras e professores,
Estou estarrecido face à insensibilidade do Governador Anastasia face a uma greve dos professores e professoras por tanto tempo.

Ele precisa ser inimigo de sua própria humanidade para fazer isso. Ele não ama as crianças, não respeita seus pais, despreza uma classe de trabalhadores e trabalhadoras das mais dignas da sociedade, aquelas pessoas a quem nós confiamos nossos filhos e filhas para que recebam educação e aprendam a respeitar os outros e a acatar as autoridades que foram eleitas para cuidar dos cidadãos.

Essa intolerância mostra falta de coração e de compaixão no sentido mais nobre desta virtude que é sentir a necessidade do outro, colocar-se ao seu lado para aliviar seu padecimento e resgatar a justiça mínima de um salário necessário para a vida.

Recordo as palavras da revelação consignadas no livro do Eclesiástico capitulo 34 versículo 27:”Derrama sangue, quem priva o assalariado de seu salário". Não queremos um governador que aceita derramar sangue por não querer ceder nada aos professores e professoras que pedem o que é minimamente certo e justo.

Quero me solidarizar com todos vocês e apoiar as revindicações que estão formulando.
Com meus melhores votos e também preces diante dAquele que sempre escuta o grito dos oprimidos e injustiçados.

Leonardo Boff
Teólogo e escritor

FONTE: Blog da Beatriz Cerqueira
_____________________________________

Governador não terá sossego
"Os professores prometem não dar trégua ao governador Antonio Anastasia. Ontem pela manhã, enquanto o governador recepcionava a presidente Dilma Rousseff, no hangar do governo, na Pampulha, um grupo de cem manifestantes fez muito barulho. Com apitos, faixas e gritando palavras de ordem, os professores exigiam o pagamento do piso salarial nacional.

Segundo a coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), Beatriz Cerqueira, as próximas manifestações acontecerão de acordo com a agenda do governador. "Os nossos protestos ocorrerão em todos os lugares em que o governador estiver", disse.

Vários políticos acompanharam a chegada da presidente no aeroporto, mas ignoraram o protesto dos professores. A presidente Dilma não teve contato com o grupo e seguiu direto da base para Jeceaba, no Campo das Vertentes, onde participou da inauguração de uma planta siderúrgica da Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil. A greve dos professores completa hoje 88 dias. (JS)"
O Tempo on line

"Governo convoca professores designados a encerrar greve , mas secretaria esclarece que  não cabe punição para quem não voltar


A SEE emitiu um documento de apelo aos servidores que não são de carreira. São cerca de 8 mil trabalhadores convocados a voltar imediatamente às salas de aula.
NDG 
GREVE, GREVE, GREVE !!!

"Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso." (Brecht)________________


Publicação: 31/08/2011 09:40 Atualização: 31/08/2011 11:08

A greve dos professores estaduais de Minas Gerais já dura 85 dias e nesta quarta-feira os olhares estão voltados para a reunião entre o governo de Minas e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE). O encontro, marcado para às 11h, será intermediado pelo procurador-geral de Justiça, Alceu Torres Marques. Em meio a protestos e negociações, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) emitiu, na terça-feira, uma convocação aos professores designados, aqueles que não são de carreira. O documento, enviado às escolas, é um chamado para esses servidores voltarem às salas de aula. 

Os designados são professores contratados para trabalhar até dia 31 de dezembro de 2011. Segundo a SEE, como o calendário letivo já foi prejudicado pela greve, esses profissionais não participariam da reposição de aulas, que possivelmente avançará para 2012. De acordo com a SEE, o ideal é que esses trabalhadores, estimados em 8 mil, voltem imediatamente às atividades. A secretaria esclarece que não cabe punição para quem não voltar e afirma que a convocação tem caráter de apelo. (Veja a convocação abaixo).

Os professores reivindicam o imediato cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), de acordo com a Lei Federal 11.738, que regulamenta o salário. Segundo o sindicato, Minas paga piso de R$ 369,00. Desde de 8 de junho, a categoria está em greve e tenta mobilizar governo e sociedade em defesa da reivindicação. Os grevistas se reúnem nesta quarta-feira às 14h para decidir os rumos da paralisação. 

Segundo a SEE, das 3.779 escolas estaduais de Minas, a rotina em mais de três mil não mudou e as aulas não foram interrompidas. São 61 escolas totalmente paralisadas, o que corresponde a 1,6% do total de 3.779. No início da greve, em junho, esse número chegou a 145, mas já caiu em mais da metade. Já as instituições de ensino que estão parcialmente paralisadas somam 758."
Colaboradora: Karina Silva

Vídeos:


Pessoal assistam ao vídeo, é bastante esclarecedor além de renovar as nossas energias.  
Um abraço bem forte a todos !!!

26-11-2009 - Severiano Alves 

fala Sobre A Lei do Piso Salarial dos Professores





Greve professores MG - Assembléia de 31/08/2011 -

 Passeata e votação




Assistam e envie principalmente aos que nunca 
participam das manifestações.


Colaboradora: Karina Silva


População apoia os professores

GREVE em MINAS, vocês não podem deixar de ver este vídeo, um motorista em meio ao trânsito desabafa.  

Motorista é entrevistado pela BAND durante greve dos professores


Motorista é entrevistado pela imprensa local e declara apoio a greve dos professores

http://www.youtube.com/watch?v=R5dDyDKsAv4&feature=player_embedded


Colaborador: Ezequiel Dias                    



                     

Greve professores MG - Assembléia de 31/ 8 /2011 

Olha Ministro da Educação é de sua competência exigir dos governadores e prefeitos que cumpra o PISO NACIONAL DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO, coordenadora do SindUTE fez valer a VOZ DE TODOS os servidores da educação de Minas Gerais:
"Não venha dar palpite na nossa greve...(Beatriz Cerqueira)
veja e ouça mais no vídeo a seguir: 


NDG 
INFORMA


Juntos venceremos: 
educadores  das escolas estaduais 
Beatriz Maria de Jesus e José Elias Issa estão unidos 

         Na manhã de hoje, primeiro dia do mês de setembro, a nossa luta completa 86 dias.   Após  o ato de designação da E.E. Beatriz Maria de Jesus (São José da Lapa) onde  nenhum candidato apareceu para ocupar  às "vagas", ocorreu a reunião de representantes dos educadores das duas escolas estaduais do município e o principal objetivo da reunião foi:  proposta apresentada pelo governador mineiro aos professores (PISO de R$712,00 para todos independente do nível de escolaridade e grau de atuação) e  para esclarecimento de algumas dúvidas, informações e ações da categoria. A união de todos será muito importante para caminharmos juntos até a vitória.  Este é o momento de andarmos de mãos dadas e cabeça erguida para a valorização profissional e o cumprimento  imediato da Lei Federal 11738/08 pelo governo de Minas Gerais.  A greve continua e a próxima assembleia será dia 8 de setembro no pátio da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais).
Parabéns aos bravos guerreiros da cidade de São José da Lapa.


Agradecemos a presença de todos e do "comandante" Profº João Martinho 
da Subsede do SindUTE / MG de Vespasiano. 


"As nuvens mudam sempre de posição,
 mas são sempre nuvens no céu. 
Assim devemos ser todo dia, mutantes, 
porém, leais com o que pensamos e sonhamos; 
lembre-se, tudo se desmancha no ar,
 menos os pensamentos. (Paulo Baleki)


                                       


Juntos venceremos.




NDG
Uma vergonha NACIONAL 


      A greve continua, próxima assembleia será dia 8 de setembro. O principal motivo pela continuidade da greve é a falta de compromisso e responsabilidade do GOVERNADOR de Minas e suas secretárias, para com a Educação PÚBLICA. Depois de horas e horas reunidos nesta manhã do dia 31 de agosto (governo, ministério público e SindUTE), o governador apresentou a seguinte proposta: 
PISO de R$ 712,00 (setecentos e doze reais)
para todos os níveis. 

 A notícia foi para a assembleia às 14:00 h, onde cerca de 10.000 (dez) mil servidores da educação aguardavam para apreciação. E qual a resposta da categoria:                                     NÃO. Não queremos isso.
Portanto a GREVE continua.
"A voz do povo é a voz de DEUS."

Momentos em foto 
As fotos falam por si
          Educadores são formadores de opiniões. O Jornal da Alterosa deveria mostrar o ato por completo, cobrar do GOVERNADOR de Minas e do Ministério Público o cumprimento da Lei Federal 11.738/08, mostrar e exigir dos nossos representes atos e atitudes de caráter.


















































Itabirito, presente na GREVE !










Obrigado à PMMG pelo apoio e segurança 





  













Aproveitando presença de Dilma e Anastasia, professores estaduais fazem manifestação no Aeroporto da Pampulha
FONTE: O TEMPO on line

Aproveitando a chegada de presidente Dilma Rousseff (PT) e do governador Antonio Anastasia (PSDB) em Belo Horizonte, os professores estudais fizeram mais uma manifestação nesta quinta-feira (1º). Desta vez, 100 professores se reuniram na frente do Comando da Aeronáutica, no Aeroporto da Pampulha.
Com apitos, faixas e bandeiras nas mãos, a categoria fez um protesto das 9h até às 11h30 da manhã, quando os políticos desembarcaram na capital mineira e não falaram com nenhum manifestante.
De acordo com a coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), Beatriz Cerqueira, as próximas manifestações da categoria acontecerão de acordo com a agenda de Antonio Anastasia. “A partir de agora, os nossos protestos ocorrerão em todos os lugares em que o governador estiver”, disse Beatriz.
Nessa quarta-feira (31), a categoria não aceitou a forma encontrada pelo Governo de Minas para aplicar o piso definido em lei desde 2008 e reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 24 de agosto deste ano. Na nova proposta, o Estado nivela professores de nível médio, superior e até aqueles com pós-graduação e com tempo de serviço distintos no mesmo patamar com remuneração mínima de R$ 712,20, além do pagamento dos benefícios.
A greve dos professores já dura 86 dias."  (O Tempo on line)
Professores não aceitam 
o "novo" piso e greve continua
Jornal  O Tempo (on line) 1º de setembro



A decisão do governo de Minas de pagar o piso nacional de R$ 1.187,97 de forma proporcional a professores do Estado com carga horária de 24 horas semanais não surtiu efeito entre a categoria. Ontem, em uma assembleia - a nona desde que a greve foi deflagrada em 8 de junho deste ano - os servidores recusaram a oferta e decidiram manter a paralisação. No fim da assembleia, a categoria saiu em passeata pelas avenidas da capital e, mais uma vez, provocou um nó no trânsito da cidade.

A categoria não aceita a forma encontrada pelo governo para aplicar o piso definido em lei desde 2008 e reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 24. Na oferta, o Estado nivela professores de nível médio, superior e até aqueles com pós-graduação e com tempo de serviço distintos no mesmo patamar com remuneração mínima de R$ 712,20, além do pagamento dos benefícios.


A mudança no contra-cheque valeria a partir de janeiro do ano que vem. "O Estado está jogando a nossa carreira no lixo. Mais uma vez, o governo ignorou a Lei 15.293/2004 que define o nosso plano de carreira. Quem tem dez anos de serviço ou pós-graduação receberia o mesmo valor de quem tá começando agora", explicou Beatriz Cerqueira, coordenadora do Sindicato único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE).


A crítica da categoria é que a proposta do governo vale apenas para os professores e não inclui os demais servidores da educação. Até então, o governo do Estado propunha o regime de subsídio (salário incorporado aos benefícios) com remuneração mínima de R$ 1.122 para profissionais de nível médio e de R$ 1.320 para os com formação superior.


O pacote de propostas do governo foi apresentado numa reunião, pela manhã, intermediada pelo procurador-geral do Ministério Público Estadual (MPE), Alceu Torres Marques, com a presença das secretárias Ana Lúcia Gazzola, da Educação, Renata Vilhena, do Planejamento. Os representantes do sindicato, no entanto, deixaram o encontro dispostos a não aceitar a oferta.


Apesar das queixas do sindicato, o procurador do MPE disse que, com a oferta, o governo do Estado passou a cumprir a lei 11.738, que criou o piso nacional do magistério. No entanto, Alceu Marques reconheceu que a proposta não é a melhor para a categoria. "A decisão do governo realmente desvaloriza a carreira dos professores, mas a greve está prejudicando os alunos", afirmou Marques.


Segundo o Sind-UTE, cerca de 9.000 pessoas compareceram à assembleia. A PM fala em 5.000 manifestantes.

Fonte: O Tempo on line
http://www.otempo.com.br 

"Ministro da Educação apoia contratação de professores substitutos em Minas 
Fernando Haddad se reuniu em Brasília com o governador Antonio Anastasia e,após o encontro, sinalizou que a medida paliativa para solucionar greve é válida
Publicação: 31/08/2011 19:07 Atualização: 31/08/2011 19:20
A contratação de professores substitutos, mesmo sem licenciatura, em meio à greve dos professores da rede estadual em Minas Gerais é apoiada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. Sob o argumento da proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o ministro considera legítima a decisão do governador Antonio Anastasia. Destacando ser uma situação emergencial, Haddad afirmou que “é preciso mobilizar o que tiver à disposição em virtude de ser um exame nacional não é um exame estadual”.
Fernando Haddad se reuniu nesta quarta-feira com o governador de Minas em Brasília. Segundo Anastasia, o objetivo do encontro foi destacar ao ministro a situação enfrentada no estado com a paralisação da categoria, que completa 85 dias sem qualquer perspectiva de encerramento. Ao fim do encontro, o ministro foi breve ao avaliar as medidas adotadas pelo governo do estado e evitou comentar o impasse sobre a remuneração dos professores em Minas, razão da greve.

Escute a entrevista concedida pelo ministro da Educação, Fernando Haddad:
















































































































Depois de conversar com o ministro, Anastasia enfatizou mais uma vez aos jornalistas o cuidado que o governo de Minas tem tomado para não infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Nessa visita ao ministro Fernando Haddad vim mostrar a preocupação que nós temos quanto ao pagamento de novos encargos, especialmente em relação à legislação federal do piso”, disse. 

O governador alegou também que o modelo de remuneração por subsídio traz mais clareza quanto a remuneração dos servidores estaduais. Ele fez questão de citar a preocupação com a legislação federal que determina o piso nacional dos professores. “O critério de reajuste previsto para os próximos anos é baseado no Fundeb. Isso preocupa não só a mim, mas a todos os governadores, na medida em que tira da governança do Estado um critério de reajuste da folha salarial do próprio Estado”, salientou.

Sobre a continuidade da greve, Anastasia afirmou que o esforço no momento é garantir a continuidade das aulas para que os alunos, principalmente aqueles que estão concluindo o Ensino Médio, não sejam prejudicados. “O Governo fez negociação o tempo todo, mas, reitero, nós temos os limites da lei de responsabilidade", reafirmou.

Impasse continua


Na manhã desta quarta-feira, em reunião na sede do Ministério Público de Minas Gerais, o governo de Minas propôs ao Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) um piso salarial de R$ 712 como vencimento básico para os professores da rede estadual. Esse valor, segundo o governo, está em conformidade com a Lei Federal 11.738 que regulamenta o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) em R$ 1.187 para uma jornada de 40 horas semanais. Os professores de Minas têm jornada de 24 horas semanais, assim o governo se baseou na regra de proporcionalidade. De acordo com o Sind-UTE, atualmente o governo paga o piso de R$ 369 para aqueles servidores que optaram por voltar ao modelo antigo de remuneração, feito pelo vencimento básico.

A proposta do governo foi recusada pela categoria, que se reuniu à tarde no pátio da Assembleia Legislativa de Minas. Os professores decidiram manter a greve por tempo indeterminado. Em seguida, eles saíram em mais uma passeata pela capital.

FONTE: Uai - Notícias


........................
Vamos rir um pouco !!!


 Afinal são 85 dias de luta.


"Primeiro eles te ignoram,
 depois riem de você, 
depois brigam, e então você vence." 
                                 (Mahatma Gandhi)

 NDG



Cidade Administrativa MG - 
madrugada do dia 25 de agosto de 2011 (clique)


 _______________________________

Vídeos semelhantes:

No ordenaste tu papeleo anoche


monsters inc


Celia's Birthday  ( a outra:  "MONSTRO" S.A. parte 2)



http://www.youtube.com/watch?v=M9Xu19GnRB0


_________________
NDG    Quarta-feira    31 de agosto,  no LEIA    


Por onde andarás "dona" JUSTIÇA?  
Em terras de morros e de minerais,
 em terras de ouro e de esmeraldas, 
em terras de bravos guerreiros, 
ainda existem pessoas covardes. 
Que DEUS faça valer a nossa VOZ .




"Todos somos iguais perante a lei, 
mas não perante os 
encarregados de fazê-las cumprir."
                                                     Stanislaw Jerzy Lec
GOVERNO  VOA PRA BRASÍLIA
(via SEDEX)


A decisão dos professores de não aceitar os termos da negociação propostos pelo Ministério Público Estadual (MPE), ontem, durante uma reunião, confirmou uma previsão feita há duas semanas quando representantes da categoria e do MPE saíram de uma outra rodada de negociações sem acordo: o ano letivo de 2011 está comprometido em Minas.


Ainda que decidam pelo fim da greve na assembleia que farão hoje à tarde, os professores só conseguirão cumprir a carga horária de 200 dias letivos caso avancem com o calendário de reposições até janeiro de 2012. Com o 50º dia letivo comprometido, mesmo que voltem às salas de aula amanhã e utilizem os feriados e fins de semana até o fim de dezembro, os professores não terão dias disponíveis para repor o conteúdo perdido. O Estado admite fazer a reposição das aulas até pelo menos 13 de janeiro.


A Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou ontem que o calendário deste ano - que deveria ser encerrado em 16 de dezembro - será redefinido com o fim da paralisação. O órgão garantiu que nenhum aluno irá perder o ano. O período de férias, segundo a SEE, será definido em conjunto pelos professores, Estado e Ministério Público Estadual (MPE). Normalmente, os alunos e servidores têm pelo menos 30 dias de recesso em janeiro. Se isso for mantido, o início do ano letivo de 2012 terá que ser atrasado.


Hoje, o procurador geral do MPE, Alceu Torres Marques, terá uma nova reunião de negociação. Dessa vez, Estado e professores estarão juntos. O governo prometeu apresentar o estudo sobre um possível pagamento escalonado do piso de R$ 1.187, 97, definido no último dia 24 pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os professores não abrem mão de receber o piso e não aceitam o subsídio criado em janeiro deste ano.





Continua: 
http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=180960,OTE&IdCanal=6 

FONTE: Jornal O Tempo (On Line)
"A greve, no fundo, 
 é a linguagem dos que 
não são ouvidos." (Martin Luther King)

COMUNICADO IMPORTANTE 
NDG  Hoje 30 de agosto 07:02 h  no NOTICIÁRIO  da Rádio Itatiaia


"Ministério Público apoia governo mineiro para pedir complemento ao governo federal, para pagar um salário melhor aos professorescomo determina a LEI FEDERAL 11738/08 Piso Salarial dos Profissionais do Magistério R$ 1187 por 24 horas semanais. Quem garante é o chefe da Procuradoria Geral do Estado Alceu Torres, e faz grande reunião para saber o que os promotores podem e devem fazer com o movimento grevista dos professores, representantes da categoria dos professores e do governo acontece hoje dia 30 de agosto, que atenda aos interesses dos professores e das crianças que estão sem aula."  



Juntos venceremos, a cada dia uma nova vitória !
-- 


STF - SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL


Colaborador: Ezequiel Dias 


_______________________________

                                                  Assembleia do dia 24 de agosto
GREVE: Fala de Miguel Arroyo na 
Assembléia dos Professores de Minas Gerais

 Colaboradora: Karina Silva 


Comentários:


Gracieusa Brito disse...
Comunidade dos professores do Rio de Janeiro no orkut, vamos adicionar aos contatos:  Salário digno para os professores. http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=41599334

3 comentários:

  1. Comunidade dos professores do Rio de Janeiro no orkut, vamos adicionar aos contatos:
    Sálario digno para os professores.
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=41599334

    ResponderExcluir
  2. Persistência é uma das qualidades dos vencedores!!!


    Após 90 dias de greve onde enfrentamos, um governo intransigente, uma mídia tendenciosa, uma justiça omissa, cortes de salários, ameaças e muito mais, estamos entrando em um momento crucial de nossa luta.

    Agora, é hora derradeira: a da vitória e não podemos recuar de jeito nenhum.

    Como dizia Dom Hélder Câmara," É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas a graça das graças é não desistir nunca."

    Começamos muito bem nossa luta, embasada como todos sabem, em uma Lei Federal. Estamos na caminhada certa, logo o momento é de resistência, persistência e de nunca desistir.

    Somos guerreiros, corajosos e já demonstramos isto nestes 90 dias de resistência.

    Já fomos testados várias vezes por este (des) governo,mas com dizia B.C. Fortes:

    "A História tem demonstrado que os mais notáveis vencedores normalmente encontraram obstáculos dolorosos antes de triunfarem. Eles venceram porque se recusaram a se tornarem desencorajados por suas derrotas."

    Então companheiros de caminhada, devemos nos fortalecermos mais e mais até a vitória final. Para isto precisamos contar além do apoio da sociedade que tem demonstrado um alto nível de compreensão e força ao movimento, também com o apoio dos companheiros que ainda estão dentro das salas de aula fortalecendo o governo e dando a ele munição para derrotar os que estão na luta em favor de toda a categoria.

    Agora, mais do que nunca faz-se necessário o engajamento de todos, pois não é só com relação ao cumprimento da Lei 11738 que estamos lutando é para a preservação da nossa carreira, isto é muito sério companheiros!!!

    " Para manter uma lamparina acesa, precisamos continuar colocando óleo nela." ( Madre Teresa)

    Tenho certeza que vocês, educadores, que ainda não estão na luta, não querem colocar óleo na lamparina do governo!!Então, venham para o movimento, venham reforçar nossa equipe e mostrar que não podem arrancar de nós educadores, o que conquistamos com muita luta ao longo dos anos, que foi a nossa carreira!!!

    Não vamos ter medo de vencer!!!

    "Fracassar depois de longa perseverança é muito mais sublime que nunca ter feito um esforço suficientemente bom para ser chamado de fracasso." -George Eliot

    ResponderExcluir
  3. As divergências salariais dos professores de Minas deveriam também ser encaminhadas ao Deputado João Bosco, (PT do B), Gabinete: Rua Rodrigues Caldas, 30 - Palácio da Inconfidência - 2º andar - sala 221. Bairro Santo Agostinho, BH. Tel: (31) 2108-5310, Fax: (31) 2108-5311 e-mail: dep.bosco@almg.gov.br
    (Presidente da Comissão Permanente de Educação, Ciência e Tecnologia / Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais)

    O deputado Bosco foi eleito em 02/03/2011, presidente da referida Comissão de Educação, para o biênio da 17ª Legislatura (2011/2012). Eleito, também, o deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) como vice-presidente. http://www.almg.gov.br/not/bancodenoticias/Not_827156.asp

    ResponderExcluir