Projeto Consciência Negra 2011
O PODER E A VOZ DO NEGRO
“Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes.
Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta.
Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta.
Nos perguntamos: "Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível?
" Na verdade, quem é você para não ser tudo isso?...
Bancar o pequeno não ajuda o mundo. Não há nada de brilhante em
encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você.
E à medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo". (Discurso de posse, em 1994) Nelson Mandela
cliqueE à medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo". (Discurso de posse, em 1994) Nelson Mandela
A partir do dia 20 de novembro: Dia da Consciência Negra no Brasil, os professores poderão desenvolver atividades abordando o tema. Essas atividades podem ser realizadas como projetos interdisciplinares e transdisciplinares. Podendo uma disciplina desenvolver as atividades com duas ou mais disciplinas, possibilitando aos professores avaliarem/orientarem os alunos juntos. Por exemplo: uma disciplina orienta num vídeo/documentário, a outra disciplina faz um debate com o questionário; a outra aborda gráficos, reportagens, entrevistas abordando o assunto tratado em vídeo.
Vídeo:
1. free_step_eejei_2011_nov_cw_raMOV04539.MPG
2. consciencia negra 2011 Jose Elias Issa
o poder e a voz do negro eeeliasissa
3. consciência negra EE José Elias Issa 2011
----------------------------------------------------------------------------------------
Acesse também:
Futebol Arte http://rafaelfutebolarte.blogspot.com/ (Profº Rafael Oliveira)
Ilustração Científica & Cia http://ilustragleifer.blogspot.com/ (Profº Gleiferson Crow)
____________________________________________________________________________
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário